Falso desenvolvimento é enriquecimento dos mesmos


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 29 de Junho de 2019 14:43
Texto, título e recorte enviados pelo autor.

A população está a ser levada para um falso desenvolvimento e os grandes investimentos a serem levados para uma falsa dimensão do mercado. O PSD faz política de aparências, se dá para a foto óptimo, o resto como se diz ... que se ****.

Quem tem alguma idade, não muita, sabe que enquanto os empresários protegidos pelo PSD estavam a dominar a situação nenhuma grande superfície entrava na Madeira ou então só em parceria com os grandes do PSD, a explicação era por causa da dimensão do mercado. Depois dessa gente falir, a opinião do PSD-M mudava. Já podia ser ao contrário.

O PSD-M sempre que quer vingar a sua ideia, atira os madeirenses uns contra os outros, pondo os mais esclarecidos como contra o desenvolvimento e os restantes mais imediatistas ou situacionistas a corroborar com o PSD-M, sem esquecer tachistas e interessados.

Quando apareceram as grandes superfícies, o centro do Funchal foi desertificando, as lojas de comercio tradicional não aguentam a desproporção, como em todo o lugar, os comerciantes de grande proporção matam o pequeno especializado. Esta situação foi detectada há imenso tempo em alguns países da Europa e por isso grandes superfícies estão fora da cidade. Aqui na Madeira, tudo é perto e mesmo tolerando grandes superfícies, o certo é que desertifica a cidade, cada vez mais complicada para estacionar, cara, etc.

Na hotelaria, daqui a uns dias, abre o Savoy, que era muito bom para o emprego. É outro desproporcionado, vai mas é matar os outros hotéis e no mínimo ficamos com o desemprego igual mas com os madeirenses mais desempregados e os estrangeiros a baixo preço a serem explorados. Assim nasce alguma xenofobia. Por azar do pato bravo do Avelino (verdadeiro e único Presidente do Governo, basta ver como aparece a dar ordens nas fotos das obras) a malta que tem avisado e dito a verdade vê a razão nesta altura, o Turismo da Madeira está a baixar, as companhias a deixar de voar e aquele plano de contingência a se revelar como montanha que pariu um rato. Vai ser um problema para encher e já soubemos dos preços a 25€ por noite no estrangeiro para encher. Não pode perder a cara e vai encher à força.

Se a cidade desertificou no comércio tradicional, a hotelaria segue o mesmo caminho. Agora vem o Pingo Doce do Porto Santo, uma ilha dominada na totalidade por Sousa e Pestana, hoje o Pingo doce dá uma machadada no comércio tradicional do Porto Santo. é tudo muito bom e certo mas para ir ao Pingo Doce precisamos de ganhar dinheiro e não ser escravos. Os melhores espaços agora são dentro do Pingo Doce para pagar rendar e não na cidade. Os portosantenses vão ficar escravos na sua própria ilha.

É tudo sucesso e crescimento para os mesmos, não para o povo, a esse dá-se festas e lá vão eles encantados a serem ******* pela certa. Não acordem, para quê? O futuro vai ser estudar para ter um ordenado miserável nas mãos dos ricos que vêm isto sempre a crescer, protegidos a fazer asneiras, estão-se a ***** para madeirenses e portosantenses.

Isto tem que haver honestidade por parte dos políticos que nos governam e adequar os investimentos ao nosso tamanho, parece que somos agora cobaias dos patos bravos que querem mostrar quem ganhou mais dinheiro com a Madeira Nova com as suas megalomanias.