Dá asco a compra de votos


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de Junho de 2019 11:02
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Domingo, dia que se pode realmente descansar e fazer algo de diferente. Muitas vezes vamos pensando e reflectindo sobre o que vamos vendo e perde-se no esquecimento. Acho que as as pessoas deveriam escrever mais vezes e aqui faço o meu acto de contrição, esta é a segunda vez que escrevo no CM, na primeira fiz uma queixa relacionada com uma rotunda e dois dias depois vi mudança. A minha expressão foi Porra?! Funciona?! Eu penso que não foi coincidência, acho que esta gente só ouve a mal quando muito pressionada e o CM tem fama de dizer sem filtro.

Ontem reparei no seguinte. Quando um deputado sai, ou seja, não é reconduzido, a larga maioria das observações é de solidariedade e não de agradecimento. Passem os olhos e vejam se não é assim pelo Facebook. Observo isto porque solidariedade dá-se num infortúnio, num desastre, em algo mau. Ora a democracia é rotatividade, é a participação de todos. Fico a pensar que as pessoas querem mudanças, sentem-se afogadas, amarguradas e em crispação mas quando se começa a mudar parece que vem o medo do desconhecido. A democracia não é um emprego fixo e se as alternâncias fossem mais frequentes não teríamos monopólios, famílias de poder há décadas, a instrumentalização do Governo Regional para exclusivo benefício do partido do poder e dos seus militantes, havia mais fiscalização na ALR e menos compadrios até entre deputados de cores diferentes. Não haveria estes arranjos das eleições em que todos se preparam para entalar o eleitor dando do mesmo para tudo ficar igual.

Hoje, no JM, vejo a capa e começo a pensar se estavam distraídos ou se, mesmo sendo o órgão oficial do PSD, não concordam com aquilo que está mais do que evidente. Depois de comprado o órgão por teta e meia e já precisar de Renovação de imagem (parece a renovação), o PSD jorrou milhares de Euros sobre instituições de caridade, ou próximas do povo, para que estas legalmente façam uma campanha eleitoral pelo PSD "sem dar nas vistas". Estas instituições substituem as sedes do PSD Madeira, aplicam os seus orçamentos em favor do PSD-M e dão a cara em vez do Jaime Filipe Ramos, Carlos Rodrigues, João Paulo Marques, Tranquada Gomes, Albuquerque, Calado e toda esta companhia de jumentos que não valem votos. À frente de cada comitiva vai alguém que diz que aquilo não era possível sem o PSD e assim devem estar agradecidos a uma entidade abstracta que leva os bandidos todos outra vez ao poder. O plano foi desmascarado e aguarda-se que as autoridades ponham fim a este abuso de poder com o uso do Orçamento da Região para fazer campanha eleitoral. A dotação financeira da Assembleia não lhe chega para tamanho desastre por má Governação. A novidade da capa está como dão uma ideia de dimensão da tentativa de compra das pessoas que está a ser levada a cabo!

Estamos claramente numa era de políticos fracos e vendidos aos poder económico. Não têm ideias, não têm um plano para a Madeira, tudo é comprado, a imagem por agências de comunicação, os programas faz de conta por cérebros que não irão para o poder e até com intermediários para dar a cara. A eles só importa o poder para MAMAR. Dá asco esta compra de votos e o que anda com Cafôfo lucra com o PSD. Também vão estragar a democracia.