Turismo: não dá vontade rir

Com este Governo Regional, até as companhias aéreas precisam de tirar de "Voar sem Medo"
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 10:44
Texto, título e recorte enviados pelo autor. Ilustração CM.

Já apreciaram bem o Diário de hoje? Está macabro em suaves prestações. A rapariga do NÓS Cidadãos sai e mal está na rua o DN vai buscar para comentar numa página sobre Turismo que não é macia, a dizer as coisas como o PSD evita. Vamos ter um dia do Eduardo Jesus a deitar culpas a Lisboa, o Albuquerque a insultar e a rupestre da Secretária em mais uma apresentação boçal para irritar a malta do Turismo com a sua ficção? A ver vamos, teve coragem de mostrar como os dados que são apresentados pelo Turismo da Região estão empolados ou manipulados.

Os senhores (bem aquilo é mais senhoras) do Turismo da Madeira esquecem-se que se sabemos quantos aviões não vêm ou passageiros que não chegam, pelas notícias de falências e cancelamentos de rotas, é impossível não ter reflexos nas estatísticas?! Mas depois tem ainda uma outra verdade, como sempre a experiência dos hoteleiros e empregados, é mais ou menos como na situação da Saúde, podem inventar o que quiserem mas a experiência das pessoas, profissionais e utentes no dia-a-dia conta, não é nem negligenciável nem assim tão empírica.

Os profissionais da hotelaria estão aflitos, o Verão tem ares de negro, dizem que abaixo dos 50%, é pena que toda gente ande calada com medo das represálias do PSD, isto nem é um ambiente democrático nem um Estado de Direito. É que assim estes Renovadinhos andam lá nas suas alucinações pintadas de laranja e não descem à Terra para conservar os tachos, com muita festa e caridade, mas fazem muito mal à Madeira. Só eles enriquecem na política sem riscos.

Aquele foco sobre os números, a falta de investimento na promoção (com um valor caricato) e a abertura aloucada de hotéis é pólvora, o GR é rastilho e as companhias aéreas vão acender para estoirar a hotelaria da Madeira. É claro que vão licenciar tudo para conquistar votos, depois amanhem-se com os problemas de concorrência e da falta de turistas. Não vimos como foi o Savoy? Os patos bravos mandam, não há Governo. Prevê-se preços de destino de massas à conta dos que têm mais olhos do que barriga nesta região. O que interessa ao político é ir comer o croquete na inauguração, aparecer na RTP-M e no JM como querem e está feito.

Não suficiente, vamos mais à frente no DN e vemos a ACIF comandada pelo homem do Pestana a assinar um acordo com o Santander para financiar o Turismo, dizem que é para gestão, estágios, etc, mas sabemos todos que o que dá são as obras e vêm aí muitos novos hotéis ou remodelações. Se o Funchal já passou a fase dos snack-bares, cabeleireiros, bolo do caco e poncha, aguardem para a fase da hoteleira, é que a baixa vai ficar porta sim, porta sim senhor. Vai dar para todos?

Isto tudo junto só me apetece dizer uma coisa ... CRIMINOSOS! Todos pensam em si e não na Madeira e em Governar. O Santander quer empréstimos o resto que se ... O GR quer agradar e satisfazer as suas clientelas e o resto que se ... O Presidente do Governo quer é que brilhe um sucesso insuflado até setembro mesmo que tombe o castelo de cartas e depois o resto que se ... A ACIF com a gestão Pestana quer é que a associação ponha tudo a gosto do homem que nos explora no CINM e o resto que se ...

Uma pergunta, se não é indiscrição, é obrigatório saírem os bons dos partidos? Parece!
Outra, ainda existe gente no Governo e na ACIF quem pense no todo ou isso acabou e todos pensam só em si e o resto que se ... ???????????