World Bullshit Awards


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 17:52
Texto e título e imagem enviados pelo autor. Ilustração CM.

Pelo que se sabe, vai na Madeira uma crise no Turismo e anda tudo calado por causa das Eleições. Aquela secretária não inspira confiança, vai gerindo o expediente mas não tem arrojo ou clarividência para deitar mãos a um projecto credível para um turismo sustentado. 

Link da Página
Aqui ao lado esta é a tabela de preços com o link por baixo para entrar nos Awards, esse que ano após ano metem a Madeira no topo e vai iludindo. É assinar o Awards e pedir ao Ronaldo para publicitar, está feito. sai nos órgãos de comunicação social e é uma alegria de publicações nas redes sociais. Os empresários da área ficam tão calados como o povo, por medo, se precisam dos políticos o resultado é o mesmo represálias. Mas, também existem os grupos dominantes na área feitos com o poder, é um outro tipo de silêncio. Estão com pendentes ...

Já falamos da Madeira, primeiro um ridículo ...

Por exemplo, o Turismo de Portugal (TP) ganhou o prémio de  Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo. Este então é o mais flagrante. O Turismo de Portugal esteve impedido, não sei se ainda está, de representar o País nas feiras de Turismo por causa de uma  providencia cautelar.

A Providencia Cautelar alega irregularidades no concurso lançado pelo TP para a construção do stand que vai passar a representar Portugal em iniciativas internacionais, pelo que, até à sua apreciação e respectiva decisão judicial, o instituto fica legalmente impedido de ter qualquer participação nestes eventos. Até Março deste ano não participaram.

A acção foi interposta em Agosto do ano passado 2018, Noticia de Janeiro sobre a FITUR - Feira de Turismo em Espanha: "Portugal está uma vez mais presente na FITUR, que se iniciou esta quarta-feira em Madrid, mas este ano num espaço descaracterizado devido ao processo judicial que impede a presença de stands do Turismo de Portugal em eventos internacionais."

Em relação aos World Travel Awards, sabendo-se de antemão que para participar é preciso pagar, o prémio credibiliza o destino? Não deverá o destino ganhar pelo mérito? Pagar para ser credível? A primeira coisa que me vem à cabeça é como andam os Renovadinhos a comprar pessoas com electrodomésticos e vouchers. Não é que confere com a política Renovadinha para o Turismo. Esta é uma forma de promoção do destino que vale o que vale e parece poucochinho. O prémio é o resultado de uma inscrição paga seguida do apelo ao voto por Cristiano Ronaldo. Depois na política real do turismo temos a Costa Norte de África a bater recordes, olhamos para o Flight Radar e todos os dias há procissão para as Canárias mas nós estamos dedicados a comprar notícias e a abrir hotéis de forma louca com o nosso turismo a cair. Francamente!

Há muito trabalho para fazer no nosso Turismo e o tempo está a passar e nós a ficarmos para trás. Os outros crescem e não é pouco, ás dezenas na percentagem!

Faça a experiência, compre um ilhéu, pague a inscrição e peça ao Ronaldo para publicitar o voto, garanto que fica com o e lhéu mais famoso do Planeta!