PSD de cabeça perdida


Esta assente que a estratégia do PSD-M para estas regionais vai ser mentir, insultar, forjar, aldrabar, comprar e produzir não-notícias para parecer que trabalha. O PSD em vez de produzir ideias e argumentos dá festas e a cereja no topo do bolo vai de cesto. Dá-se tudo por esse mel do poder.

O PSD anda na demagogia barata e viciou-se a insultar como forma de contrapor as realidades para as quais não tem respostas. O PSD coloca o debate nos outros para evitar a todo custo que se reflicta sobre ele. Precisamos de oposição a dizer a verdade, forte e feio, é agora o momento oportuno! Parece que estão todos embalados na cantilena do PSD-M que adormece para depois levar os incautos e os dependentes ao colo a votar neles.

Pedro Ramos sabe que as pessoas ficam cegas das cataratas e que quase sempre uma operação é feita na privada, a custo, para que as pessoas possam ver e serem independentes, para então serem chamadas pelo serviço público? ... quando o são. Sabe que a cegueira é tratada como caso ainda não urgente? E sabe que a sua mulher opera na privada a horas de pública? Agora temos que aturar o senhor secretário a mostrar serviço com expedientes tolos e o Vice-Presidente ao pé do Presidente do Montepio (que não confere credibilidade nenhuma) a insultar enquanto mais pode? A Saúde da Madeira está boa e recomenda-se mas o seu presidente anda sempre fora da Região a se consultar? As Listas de Espera não são exemplo de falta de resposta médica? Como é que cumpre?

O CINM e a Zona Franca estão sob fogo, o líder de sempre demitiu-se e puseram um em part-time do Privado, o abusador de sempre e seu meio dono. Do SDM dizem basta. Do GR escondem tudo e acenam com uma PPP. Dessas de arder o rabo ... sempre! A intenção não é defender a Madeira nos seus interesses mas manter o Privado a chular o que deveria ser Público. Tudo isto quando sabemos que não geram emprego na medida desejável nem reverte impostos no que devia para o erário público, porque haveríamos de fechar os olhos a branqueamentos de capitais de negócios obscuros? Porque tem a Madeira que perder porque o PSD-M interpreta o problema sempre com a necessidade de premiar o Privado?

Então a Agricultura está bem, há festas de tudo o que é fruta. legume e derivados, porque é disso que vive o PSD e pelo outro lado temos as Cooperativas que não deixam chegar o valor justo e atempado enquanto rendimento dos produtores? As cooperativas são para dar emprego aos boys do PSD-M para controlar e abusar do capital gerado? A Banana cai 25% na sua produção e já vemos a dita da Costa Rica nos supermercados da Região?

Temos maus resultados na Educação, comparativamente ao todo nacional, persegue-se o mérito e os bons elementos, vemos as contas aldrabadas com um entra e sai de valores das contas das escolas, vemos o show-off dos tablets quando falta o essencial nas escolas e o Presidente do Governo diz que está orgulhoso pelo que o PSD conseguiu na Educação?

O Turismo está em queda livre, com estatísticas aterradoras, assiste-se aos amigos hoteleiros das amostragens (que ajudam a "melhorar" os valores) a fugir porque vêem a verdade a surgir e nada se ouve a Secretária Regional? Nem aviões, nem cruzeiros, nem ferry todo o ano (que está para acabar e não prosseguir) e têm a lata de forjar? Onde está o rigor do Turismo a licenciar o alojamento para que os rendimentos não baixem drasticamente para vender por preço de destinos massivos? e ainda não abriu o Savoy ... ia dar emprego ... veremos se não fecha muitos com a falta de turistas e os preços da uva mijona.

Vamos continuar a ver a Secretária dos xailes milionários a distribuir caridade em vez de sacar as pessoas da pobreza que cada vez cresce mais? E lares é para quando? Se o deus betão é tudo, deixem-se de megalomanias como a falso túnel da Ribeira de João Gomes (exagero de betão) e façam lares, LARES! Temos que aturar uma Secretária que zela pela dependência para ir buscar votos "agradecidos" enquanto o seu partido tem o erário público a saque?

Vamos continuar embevecidos com betão com um Secretário incompetente nascido para a política pelos favorecimentos, cunhas e amiguismo? Da competência não foi! Basta ver o que permite e julga que está bem para além de trazer mais incompetentes e lambe-botas para o Governo Regional, gente inútil que escraviza quem sabe.

Ninguém presta fora do PSD-M mas qual é o partido das meretrizes que sobem na horizontal, dos mentirosos compulsivos que esgotaram argumentos válidos para contrapor a verdade que se diz? Desculpem lá, a categoria do PSD-M desceu porque trouxe a chularia bacoca das elites perversas! Isso vê-se na Assembleia. Então encostaram o Presidente do Partido e do Governo para um canto por só fazer asneiras e não saber Governar e agora apresentam-no como candidato? Mais um fantoche do betão, do Ramos, do Jardim, da bandalheira que nos rouba e que investe milhões para ganhar eleições?

Abaixo o silêncio por medo.
Abaixo a ditadura silenciosa do PSD-M!
Voltando à Assembleia, continuaremos a ver a negação da fiscalização séria para repor a verdade para termos, ao invés, um caixa de ressonância das estratégias partidárias do PSD-M e que usa o órgão para abater gente séria e razões pertinentes mas sobretudo afastar o debate sobre o favorecimento ao betão?

Vamos continuar a ver descaradamente dinheiros a sair para instituições que fazem a campanha eleitoral pelo PSD-M? Onde andam as autoridades? Temos que ver os palhaços da CNE dizer que está tudo bem com esta situação e com a não aplicação da nova lei eleitoral na Madeira? Vamos ter em Setembro mais Camachas e Portos Santos com erros suspeitos para ganhar in-extremis a maioria absoluta? Vamos ver a compra de eleitores para depois os forçar a votar? Isto é voto livre e secreto?

Para quando acabar com os lóbis e poder económico a mandar no Governo Regional? desde os concursos à medida ao dá e tira? Aquela da escultura do Churchill vai se repetir com os terrenos dados pelo senhor na zona corta-fogo? O que deram em compensação a alguém forreta com administradores que mais parecem terroristas? Esses e o DDT vão comprar e isolar o Porto Santo para seu exclusivo usufruto?

Eu não vou escrever mais porque as pessoas não gostam de ver áreas densas de leituras e desmobilizam mas, fica a ideia de que está tudo mesmo muito mau mas tudo a tentar se aguentar até ás eleições, muitos quase com uma arma na cabeça. Estamos na mentira, acorda povo, roubam e gozam-te na cara!

Por uma vez que seja põe a rosa ao peito, liberta-te, deixa de isolar a tua terra com exageros verbais para esconder os erros da Governação, acaba com o orgulhosamente sós num mundo globalizado, deixa que outros participem e não sempre os mesmos. É muito provável que outros te tragam muito mais investimento, desenvolvimento e rendimentos para te provarem como são melhores e também defensores da Autonomia ... mas com contas em ordem para poder exercer.


Quem tem, quem tem
Amor a seu jeito
Colha a rosa branca
Ponha a rosa ao peito