Força Filipe, você está-se a meter com uma escumalha

Link para a Notícia DN
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019 16:40
Texto, título e recorte enviados pelo autor.

Caro Senhor Filipe Sousa,

tenho apreciado a sua luta pela defesa dos interesses do Concelho de Santa Cruz depois de anos e anos de pândega naquela câmara e depois de já ninguém decente do PSD Madeira querer pegar porque as contas estavam Deus sabe lá como.

O senhor vai endireitando as contas e tentando deitar mão a décadas onde o PSD Madeira não separava poderes e era tudo no mesmo gamelão. Vai tentando conseguir recuperar receitas que o PSD Madeira destruiu para privilegiar os seus ou as suas obras sem rigor. É sabida a sua luta por impostos do aeroporto e pela situação do Parque Industrial da Cancela.

Quem é de Santa Cruz ou lida com o senhor sabe que é pessoa humilde e trabalhadora, nem tudo é perfeito e até na sua gestão desaparecia-se com alguns funcionários que lhe estragam a imagem mas, na globalidade, o senhor tem um bom mandato.

À medida que isto avança, o osso é cada vez mais duro de roer, porque uns não querem perder o poder, outros os benefícios e alguns acordos mal celebrados no tempo do PSD na câmara. Quanto mais subir a parada mais vai encarar gente que não presta. E parece que já sente na pele. Não se está a meter com boa gente.

Esse senhor da Madeira Parques Empresariais é dos tais incompetentes protegidos pelo sistema, nada de jeito saiu daquela entidade e se reparar, o Parque Industrial da Cancela vingou porque tem proximidade aos verdadeiros centros económicos da Madeira, o Concelho do Funchal e de Santa Cruz. É o único sucesso claro da Madeira parques Empresariais, o resto é parques para cabras, parques que eram para ser industriais e às tantas é melhor para a agricultura ou pecuária, muitos estão infraestruturados e não têm nada, nada!

Também sabe tão bem como eu, que esse senhor que agora disputa regras com o Filipe Sousa tem ou teve casa no concelho e que abusou da orla marítima para ter acesso directo ao mar. E se por aqui se vê a impunidade de que o senhor goza fique a saber que não é por acaso que passou do Governo de Jardim para o do Albuquerque. É dos tais que joga em todos os lados. Admirem-se se. por acaso. já se ofereceu ao Cafôfo como alguns Directores Regionais, tem antecedentes, um assunto que faz as delícias nestes dias na Função Pública.

Esse senhor é dos tais lordes da Madeira Nova, crescidos e enriquecidos no poder sem fazer nada que que interesse à ilha mas sabe levar a vida a sobreviver, lá da vida ele sabe tratar. É mais um das pândegas fora da ilha para não sabermos o que a Madeira Nova lhes deu e não estranharmos como o dinheiro é fêmea para alguns. Amigo de uma boa parte de gente que é um caso à parte na Justiça, nos Negócios, nos Concursos Públicos, nos favorecimentos em geral porque este poder do PSD-M já não tem vergonha na cara. Não jogam limpo. Fica o aviso ao senhor Filipe Sousa porque senti na pele. Força! Vão lhe fazer a vida negra.