Abril vacas mil

Ampliar
O relógio dá a volta, o calendário dá volta e o disco também, assim é este Governo Regional. Nada do visto nos surpreende, estamos à espera. Será sempre isto e depois uma correria para se fingir cumpridor para enganar os tolos ou comprando tudo e todos.

"O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para lembrar algumas promessas lançadas por si aquando da campanha eleitoral, uma das quais fica nas imediações da Feira. Trata-se da Estação Zootécnica que vai produzir "vacas limousin" e, para que não existissem dúvidas, o presidente confirmou com Humberto Vasconcelos: - Não é Sr. Secretário?". A resposta foi positiva". in DN 10-Jul-2016

A pergunta já denunciava a certeza dos dois. Onde param as vacas?

Vamos a passos largos de mais uma Feira Agro Pecuária do Porto Moniz e não há maneira de ver as vacas "limousin". O Emanuel Câmara já esfrega as mãos por mais este pitéu das promessas que o vento leva e se aparecerem vai dizer que são bois. Vamos lá ensaiar mais uma boa peta. Mas saibam "petar", nada de dizer que a ideia inicial era de virem por ferry porque a promessa também é dos mesmos. E deitar as culpas aos donos do Porto do Caniçal? Era uma boa saída! Se estão a beneficiar das mesmas condições do passado, depois de falarem tão grosso nas regionais, deveriam dar o corpo às balas para não queimar o governo, uma mão lava a outra.

Entre bois e vacas de limousine, Mercedes, Audi e outras marcas de carro preto, na Herdade do Chão da Lagoa confirma-se a reprodução interna de bezerros e bezerras, uma festa da renovação da manada, a verdadeira feira da pecuária. É tudo igual ao passado mas pintado de fresco, até a vaca trovadora. Mas voltando à limousin, a essa grande vaca, creio que empataram por causa do nome, não cheira a bosta mas sim a transportes e isso com o governo dá sempre um saldo negativo, como o avião cargueiro ou o ferry, já as tarifas aéreas foram bem positivas, até escaldam. Que tal o Presidente descer à terra e escolher uma variedade mais vulgar, a Fiat, a Renault ou a Peugeot para a vaca.
Quando falo, estou calado; quando estou, entonces ando; quando ando, estou quedado; quando durmo, estou acordado; quando acordo, estou sonhando; quando chamo, então respondo; quando choro, entonces rio; quando me queimo, hei frio; quando me mostro, me escondo; quando espero, desconfio."