Prometeu

Há várias versões sobre o mito de Prometeu na mitologia grega. Seu nome significa "premeditação" e é realmente o que este "titã", um dos deuses que enfrentam o Olimpo e suas divindades, mais pratica na sua vivência. A arte de tramar antecipadamente com planos ardilosos, na intenção de enganar os deuses olímpicos.

Assim como na história recente da Ilha de Zarco temos um Prometeu na Quinta Vigia. O deus "Cumpriu" não existe. O "esperto" enganou meia ilha e traiu AJJ com o intuito de se "pavonear" e pagar a sua quase  falência técnica.

Como é habitual, rodeou-se de vampiros, sedentos de poder e dinheiro, coisa fácil para uma ilha que se intitula como Autónoma.

O esbanjamento do GR passou a ser descarado, desonesto e sem caráter, sem ordenamento e sem respeito pelo povo que trabalha e paga os seus impostos para sustentar esta máquina partidária desgovernada, sem rei nem roque, onde os privilegiados são sempre os mesmos.

Nesta ditadura laranja onde o povo paga mais 5% de IRS e mais 4% de IVA do que nos Açores, temos o pior sistema de saúde do País. A gasolina desce "cacasésimos" de cêntimo mas pula cêntimos inteiros, uma baixa, 3 ou 4 subidas.

Outra engenharia financeira. A mobilidade, "esqueleto" por resolver, onde não há competências para uma solução adequada. As famílias que queiram precaver a tempo a presença dos filhotes na Madeira naquela que é a mais importante época do ano, o Natal, vão ter que desembolsar quanto antes várias centenas de euros que ficarão "congelados" até Janeiro, depois de realizada a viagem e para efeitos de recebimento do subsídio de mobilidade. Não se planifica nada. Se calhar os ricos já sabem que vai haver o avião social mas os pobres gastam o dinheiro.

Engenharia financeira seguinte. O Calado arranjou maneira de dar 3 milhões de mão beijada ao Sousa com a história do ferry, como ele quis. Agora assinou para dar 3 milhões de mão beijada ao AFA seu patrão. Andam a brincar com o nosso dinheiro. Não têm vergonha!? Não bastam as obras desnecessárias que o Governo Regional entregou a essa empresa, ainda lhe vai dar mais 3 milhões do nosso dinheiro? Não bastou essa empresa ter sido protegida pelo Alberto João durante décadas, enriquecendo-a como ninguém. O que ia mudar a partir de 2015? E depois fazem folhetins pelo dinheiro da República?

Mais uma engenharia financeira. O pagamento de uma  Indemnização de 20 milhões relativa ao concurso sobre as inspeções automóveis que foi para facilitar um amigo e agora paga o povo?

Siga de engenharia em engenharia. A APRAM, o maior "roubo" já visto a nível nacional, os Sousas exploram as entradas e saídas e o GR ainda subsidia os Portos? Pagamos de duas formas e continuam com os contratos ruinosos sempre em beneficio dos Sousas. E quanto mais injectam pior estão os serviço e o DDT nunca investe nada. Aquele Caniçal está lindo mas o senhor presidente vai festejar o dia dos portos da Madeira com um repuxo de água com rebocador com ele sem cruzeiros.

O Povo é transformado em Vassalo sobrevivente do seu próprio soberano porque a classe financeira avança para uma posição de supremacia absoluta com o objectivo de transformar a maioria da população em instrumentos miseráveis com cada vez menos capacidade de se revoltar.

Que lugar este onde os DDT compram todos,  incluindo os meios de comunicação social que, por sua vez, intimidam os jornalistas pobres de espírito, alguns com cambalhotas monumentais, ricos de ignorância colocando os seus meros instrumentos, ou seja,  os ditos “comentadores” que até se "honram" em assumir uma posição de cobardia absoluta.

Estou cansado.

De pagar impostos exorbitantes, trabalhando 4 a 5 meses por ano  para satisfazer a fome insaciável de um "sócio" indesejável chamado G.R. que, aprova leis inócuas, patrocina blasfémias, emprega boys incompetentes, tudo com o dinheiro público. Não bastando o silêncio de mordaça ainda vemos um "Vilão do Faial" que só vê sacos azuis.

SIM. Estamos fartos de mentiras, o povo não vai querer coligações com o CDS que vocês já andam cozinhando em caso de derrota. Já chega de falsidades, dessa gente tivemos a pior experiência de governação Paulo P./ Passos C, um descalabro para o povo trabalhador.

Entretanto, eu tenho uma novidade. Talvez o senhor não tenha se dado conta, mas as coisas estão mudando! Há sempre uma leitura positiva para o fim a caminho, este PSD vale metade do que nalgum tempo mas, afinal "não está tão mal". É hora de ver os video de campanha de 2015 e não os cartazes de 2018 e muito menos os de 2019.