Santo Sepulcro


Resultado de imagem para Pringles



Bom dia fieis da Paróquia do CM, hoje não "foi dia santa" e poucos chegam à comunhão com Deus por causa dessas malditas festas de Verão que deixam uns com azia e outros alucinados. Eis o mistério da fé.

O mistério caros fieis adensa-se neste misto de ser pecador durante a semana e comungar ao Domingo, até com o Corpo de Deus encontram alguma coisa com que brincar, depois de toda a semana nisso, neste cantinho do céu com uma boa parte comprado com dinheiro sujo, levado por usucapião ou vendido pelo valor do Diabo entranhado no coiro.

O mistério da fé é o segredo da vida nesse partido de beatos que diz "O CDS não pensa em coligações" através do JM, órgão oficial que viabiliza a manutenção do PSD no poder nem que seja com a ajuda do CDS, um partido sério que, apesar de curto, leva já vários condenados, algum perdurando, como secretário-geral. Os bons jornalistas só vêem o contrário do que interessa, de que o CDS está apto a perfilar pela fé do PSD-M mas não desdenha do Cafôfo, sempre de forma idónea e franca. Tinha que aparecer este CM para escangalhar este falar para o povo, levar o voto e trabalhar para o lobby. É aqui que se pergunta, também receberam oferta do senhor Sousa para fazer a festa? Costuma sempre haver um candidato nada disfarçado do Grupo nas listas do CDS, para não falar nos empregozitos que vão surgindo. O CDS carece de Confissão e de mais naturalidade na foto promocional para aquilo que o jornalista decidiu salientar ao seu patrão.

Eis o mistério da fé, quando até o pó talco da Johnson's foi condenado, aquele da embalagem branca com buracos que se aperta, eis que surge um pela graça do Senhor no Porto Santo que quer mais buracos num campo de golfe que custa uma pipa de massa para manter e que quando não há dinheiro amarela tanto como a areia. Para tanta inovação era de fazer um campo sem manutenção, só de areia. Os golfistas nunca sabem quando vir, pelo campo que não tem semáforo no site, com verde ou amarelo, pelos transportes e pelo monopólio. Sem dúvida que estamos em presença de uma embalagem branca que quando se aperta mete pó em vez de deitar, uma inovação da ilha que se quer verde. Deus guarde a ervinha do campo na próxima falência.

Já baralhado com tantos buracos, pego num qualquer dessa embalagem migrante da Madeira para dizer que gente habituada aos vícios também pode ter que usar, assim para o de repente e pela santa graça do Senhor, aquele Centro Médico que cada vez mais evacua para o Funchal pela "excelência" de condições em levar as almas ao Lúcifer. O povo do Porto Santo, 5000 fieis com alma, suspiram numa ilha manietada pelas embalagens brancas com buracos que deveriam ser condenados por tirar o futuro a cada uma delas. Privatizaram o Porto Santo, só vivem os Donos Daquilo Tudo e vão aumentar o campo de golfe porque eles precisam de se divertir.

Como a nossa Justiça é lenta, creio que a nossa bisnaga de pó talco só será condenada lá para Outubro de 2019 e é um exagero dizer que provoca cancro, no máximo conserva a doença com a Saúde que temos. Sei que muitos na sua fábrica de notas não pensam assim ela própria está cancerígena.

No governo dos fedelhos todos esperneiam com o aproximar das eleições, as culpas e a razão da catástrofe governativa é do continente, o PSD diz-se cercado e quer levar todos com ele, sobretudo o povo que vive mal à espera que governe, já nem conseguem oferecer bilhetes para a Festa que nesta altura, por necessidade, é do PPD/PSD/Renovadinhos onde parece que já ninguém vai de Carreira. Nos cursos de comunicação já sugeriram trazer o Padre da Boa Nova, um fogueteiro de primeira que se adaptou à decadência da Igreja. Dizem até que por aqueles lados ninguém vai à festa do PPD/PSD/Renovadinhos só para não perder a missa que traz boas e novas. Qualquer dia manda afastar a santa mobília para instalar um Big Body Gym.

Acabada a prática:
- Quem deseja comungar?
- Muito bem.
- Caro sacristão, ide aqui ao lado ao supermercado buscar dois tubos de Pringles, dos normais, que estão em promoção, é o que se pode dar a tanta alma. O Senhor há muito que fugiu para paradeiro incerto, dizem que se ficava aqui mais um bocadinho também ia para a Cancela porque só os maus ficam de fora.

Abençoou-vos em nome dos lobbies, do PSD e do divino vil metal.
Ide em paz e que o antro vos acompanhe
Amém.

Nota #1:
- Senhor padre estas hóstias estão curvadas.
- Estimada fiel da paróquia, com os anos que o Senhor leva também tem direito a ficar vergado pela velhice. Enquanto padre não posso dizer que é mais um que se vergou e calou ao poder económico. Ide em paz em comunhão com os "senhores" e não fazei mais perguntas.

Nota #2:
As empresas de camionagem do Sousa ainda não controlam ou compraram a PSP? Venham cá que entrego-vos o resto do tubo de Pringles.
Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos nos dias em que fazemos. Nos dias em que não fazemos apenas duramos.
Pde António Vieira