Uns conselhos ao Alberto


Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 30 de Julho de 2018 23:17
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração colocada pelo CM.

Já que dizem que o Dr. Alberto João escreve no CM tenho esta cartinha para ele.

ESCUTE, mas não perca a sua voz.
DÊ, mas não permita que o usem.
AME, mas não deixe que abusem do seu coração.
CONFIE, mas não seja ingénuo.

Alberto, sou da velha guarda. Vou te dizer umas coisas com franqueza.

Saíste tarde da política, andaste 10 anos a patinar em cima da mesma gente que não dava mais e não confiavas noutros. Estagnou. Sempre o mesmo discurso e depois a prepotência. A malta cansou-se e depois, veio esse "menino Jesus" de olhos verdes como Messias. Quem estava no partido sabia que não valia nada mas, na altura, a malta cansada de ti e dos teus exageros só teve esse para se agarrar. Ninguém que tivesse o teu aval ganharia. Os militantes e o povo queriam aragem fresca. O Albuquerque ganhou e como já se sabia dentro de portas, um queque sem rédeas não dá certo.

Foste gozar a tua reforma, a malta foi-te perdoando porque estes são muito maus e nem que fosse pelo rigor e a disciplina apareceu o saudosismo. Jardim, só voltas ao palco porque isto está péssimo mas cuidado que os tempos são outros. Isto não se ganha com umas mentiras, um trolho qualquer pelo qual tu fazes a campanha e pronto. O eleitorado evoluiu, está mais culto e esperto, até tu tens que mudar. Tu adoras política, pólvora e de fazer campanha mas não chega. Gostas do desafio e de ganhar. Quando podias estar quieto vais inventar uma treta qualquer para meter mãos ao PSD, só para não te sentires velho, para mostrar a estes tontos como se faz, porque não querias ver o PSD a perder. Volto a dizer, os tempos são outros, o PSD-M é um ninho de vespas, penso que não vais ter a armada que pensas. Estes Renovadinhos destruíram tudo, há muita gente magoada com o partido que não volta. Querem castigo no PSD-M porque não soube mudar e chegou ao ponto de aniquilar muitos dos seus militantes e simpatizantes. Que feio, ódio no próprio partido, desses que agora pedem união. Bandidos! Chamaram de tudo aos antigos, sobretudo ressabiados e agora aparecem com as calças na mão a pedir união para os salvar.

O Miguel Albuquerque, no teu dizer na festa da Herdade é o único que fica, porque disse que ficava, ri-me com essa. Podes estar a ser o ronha do costume e ele afinal vai ficar até ao fim do mandato da Comissão Política do partido. Acho uma perca de tempo que não temos. Esse queque não tem imagem pública e vai ficar na história do PSD como quem nos levou para a oposição. Não penses que vais fazer um pacotinho bonito e levar o homem a uma vitória. Não esquecer que Miguel Albuquerque, num partido como o PSD-M, não conseguiu escolher gente capaz para governar. Ninguém na Madeira tem um partido tão munido de gente capaz, Albuquerque para conseguir esta desgraça é um grande trolha. O PSD-M tem que voltar às bases e deixar as elites. Os melhores não estão nas elites, eles não conhecem a vida real, esses mamões que enriqueceram às tuas custas e agora dão ordens à política. Se queres acabar a tua história a bem, corrigindo os erros que cometeste, põe o PSD-M a trabalhar para o povo e acaba com estes lobbies que nos estão a matar. Cada vez querem mais, cada vez querem mandar mais na política. Olha para o Porto Santo como está, a culpa é tua e vem a caminho chatice igual para a Madeira.

O Rui Abreu não tem carácter para ter poder, torna-se perigoso e jeitoso. não tem simpatia. Para mim é novidade ter um secretário geral que temem mas não respeitam, não confiam no indivíduo a dar ordens. Não tem carácter para ser secretário-geral do PSD Madeira e vai afundar cada vez mais o nosso partido com as suas más escolhas e perseguições. Já não bastava o Jaime Filipe a minar isto ainda temos este secretário geral que não sabe trabalhar os militantes. O senhor Rui Abreu só trabalha com gente que não tem qualidade ou qualquer interesse político para servir o eleitor. O senhor Rui Abreu deve na primeira oportunidade abandonar o lugar e se remeter ao recato porque a continuar assim, a chamar de vendilhões a políticos que nunca tiveram poder para vender, nunca doaram a Madeira a privados, nunca concederam privilégios monopolistas, nem nunca fizeram esquemas para financiar impérios, riquezas, partidos e outras coisas que um dia descobriremos, é péssimo negócio. Essas bocas só estão a acelerar a nossa desgraça quando precisamos de calma. O senhor Rui Abreu ao atirar tanta pedra sem razão sobre os outros está a atrair um pesadelo, uma derrocada sobre os telhados de vidro do PSD-M. Lá foi o tempo em que o PSD-M era grande, por agora vivem anestesiados porque ainda manipulam tudo e todos usando o poder. Alberto João se tens mão nisto põe esse individuo a andar.

Acaba com a rataria da Renovação, infestaram o partido, o Governo e a Função Pública. Esta gente toda ressabiada vai ser um novo inferno para o PSD-M, lembra-te como foi com os ressabiados do Passos a minar o Rui Rio, é tudo igual. Há demasiada gente sem idoneidade sempre a rodar, isto não é servir o PSD-M mas sim matar. O PSD-M é um lugar onde se vem prestar um serviço não é um emprego. Eu não sei se não é melhor deixá-los com o PSD e avançar com outro partido, olha o do Santana. Isto está demasiado minado, é só espertalhões sem cultura partidária, já não conhecem nem a mística nem a disciplina apesar de terem toda a teoria para enganar tolos.

É preciso ter outra cultura de respeito e rigor pelo erário público. O que se passa é uma vergonha e são os pobres que pagam, os que não podem fugir e não podem ter esquemas. Os tesos da dívida sem Saúde.

Eu não vou voltar, só me fazem uma vez mas não te desejo mal. Essa empreitada não é fácil e não vais ter a máquina que queres. Tu também erras, corrige-te.