Carta aberta a Paulo Cafôfo

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 21 de Julho de 2018 02:31
Texto e título enviado pelo autor. Ilustração do CM

Caro Paulo Cafôfo, mais do que presumível candidato do PS a presidente do Governo Regional, os madeirenses estão saturados desta política regional. Esta governação não vive para o povo, vive para os seus, ao povo só vem buscar votos e dar caridade.

Acho que uma boa parte dos madeirenses viram em si um indivíduo que nasceu no povo e não nos aparelhos partidários, fazíamos fé de ter alguém mais racional sobre o que nos faz verdadeiramente falta e assim usar melhor os parcos dinheiros da região que de momento são abusados para interesses pessoais e empresariais.

Eu sei que as Eleições Regionais são bem diferentes das Autárquicas e o Paulo Cafôfo precisava de um partido. A escolha do PS será naturalmente a gosto de alguns e de outros não mas, se mantiver a sua essência isso é tolerável.

Depois dessa fase, o Paulo Cafôfo deu mostras de se estar a organizar para mostrar capacidade de governar a Madeira e aí é que entornou o caldo, quando foi buscar uma parte dos parasitas e lobbies de que estamos fartos e que queremos despachar. O Paulo Cafôfo acertou justamente naquele que penso ser o mais impopular de todos e acolheu os seus pupilos, sócias e outros gestores que só sabem monopolizar em desfavor da Madeira e dos madeirenses. Penso que uma parte do povo arrefeceu consigo tal como eu ao ver esse episódio. Por outro caminho, você está-se a meter na boca dos lobos para ficar igual à Renovação. Não podemos estar mandatos consecutivos de 4 anos com governos que não olham para o povo.

Se me permite, quero lhe dar um conselho. Volte atrás, não é vergonha, é bem melhor do que ser orgulhoso e insistir no erro. Acho que está a perder popularidade e não vai ganhar como pensa. Pelo menos no meu meio sinto isso.

Sou simpatizante do PSD não praticante, ou melhor, sou social democrata mas não me revejo nos Renovadinhos.  Demasiada gente que não interessa à política. Eu ia votar em si mas recuei, se o Paulo Cafôfo continuar assim votarei num partido pequeno. Eu não quero mais uma onda de políticos comprados pelos lobbies, não gosto do silêncio que interpreto que me está a enganar. Não gosto de saber que a sua campanha poderá ser financiada por esses mostrengos dos lobbies para o amarrar curto. Eu acho que nem é preciso dinheiro para ganhar se falar com franqueza e cumprir. Se tiver gente idónea à sua volta.

Olhe, o senhor não faz ideia do que os Renovadinhos deitaram fora, preste atenção e vai ver como foi um erro se associar a essa gente do Sousa. Volte atrás e abra os olhos, ainda vai a tempo para ir buscar do melhor que o PSD tinha e, conquistando-os, esse dão-lhe uma vitória memorável.

Se não o fizer a democracia vai encontrar o seu caminho e sai um governo com origem numa maioria parlamentar para um governo de coligação, aí vai ser uma verdadeira lotaria mas, sonho que pelo menos o PSD não volte a estar no Governo. Quero o seu sucesso para limpar o PSD e instituir de novo a social democracia no meu partido. Não quero mais do mesmo.