Francesinha profeta

Resultado de imagem para francesinha coral

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta, 20 de Julho de 2018 20:52
Texto e título enviado pelo autor. Ilustração do CM

Estou um bocado revoltado com as coisas que se passaram nesta última semana no Porto Santo, façam-me o favor de publicar isto:

As barbaridades deste desgoverno, são tidos por sucessos atrás de sucessos, sobretudo 39 dias a ***** o comércio local, possivelmente o mais longo festival de Portugal. As ditas Francesinhas, tradicionais do Porto, agora acrescentaram o "molho" santo, acompanhadas pela água amarela da Ribeira dos Socorridos. Estamos loucos de contentes a ver os senhores do poder a festejar os 600 anos.

Enquanto os pequenos comerciantes do Porto Santo anseiam pela vinda do Verão para fazer mais uns tostões eis que aparece os DDT com a conivência do GR e CMPS com mais uma invenção maquiavélica para "levar a clientela".

O "artista" do cervejeiro Miguel de Sousa e o seu testa de ferro, ex-funcionário do PSD, trouxeram um plano diabólico para vender cerveja e não só, até as duas da manhã, quando a maioria dos comerciantes locais só conseguem licença até ás 00:00 horas, vale tudo nesta terra de interesses com lobbies descarados e oportunistas. Só estão no Porto Santo para o mole e nem se associam aos locais. Só sobrevivem os mais ricos, que continuam a espezinhar o povo que os elegeu.

O compadrio e os esquemas fraudulentos entre o Pestana e o Sousa encostaram o Presidente da Câmara do Porto Santo às "boxes",  um asno que não promove alguns pratos tradicionais do Porto Santo que já vão ficando no esquecimento. Infelizmente não sabe mais nem quer saber ...

Os insucessos do Governo Regional com os números disparatados de ocupação hoteleira continuam a alimentar o ego dos falsos, até um dia. As dificuldades dos turistas em arranjar voos para o Porto Santo é um dilema que se mantém há anos, mais uma vez empurram os turistas para a Madeira para depois viajarem no roubo marinho para o Porto Santo, para encher os bolsos de outro DDT, sempre Sousa.

Assim vai o Porto Santo, resultado da má politica regional, descompensada, desorganizada, onde há falta de planeamento e estratégia com a corrupção instalada.

O senhor Presidente veio ao Porto Santo tirar fotografias para impressionar nos jornais mas para os portosantenses, o povo, mão trouxe nada de novo. Longe vão os tempos de esperança que tínhamos porque o Presidente tinha ficado com o pelouro do Porto Santo. Olhe, deixe-se ficar no Funchal, por aqui vamos vendo as Francesinhas a carregar na pimenta para beber cerveja.