Escapadinha do Caniçal

Meramente ilustrativo



Boa noite almas que comungam indevidamente ao Domingo, é só para dizer que esta manhã esteve atmosfericamente quente e portuariamente um braseiro.

A família Pedra decidiu pela milionésima vez chamar electricistas, serralheiros, mecânicos mas nenhuma meretriz, para substituir os estivadores que estão em greve, o que é proibido por lei. É assim que a malta perde os dedos porque não sabe o que faz mas não pode dizer nada porque precisam do emprego.

Vai dai, o garanhão do ano e sindicalista de serviço disse em alto e bom som "pára o baile" e mandou chamar a cavalaria toda, a Polícia Marítima, a Autoridade Portuária e a Inspecção Regional de Trabalho, qual deles o mais feito com o bébé.

As coisas não estão fáceis no Porto do Caniçal, o SEAL, sindicato que anunciou a greve, tem 90% dos trabalhadores portuários do Caniçal sindicalizados e a adesão foi total. A inspecção do trabalho fez um relatório e enviou para o Ministério Público.

O cerco aos abusos aperta e pelo ferry não vem carga, resta o trabalho programado conseguir vazar a totalidade das cargas porque trabalhos extra não há. O próximo acto de greve será agora durante um mês, entre 13 de Agosto e 10 de Setembro.