Neurónios do Albuquerque detidos por desacatos

Parece que não é só no CM que mandam bocas ao Albuquerque, no coro que acompanha a trupe carnavalesca do senhor Presidente, uma coisa é a postura de armados em fortes nas redes sociais outra é a realidade a bater dura depois de ouvir a mesma lenga-lenga dezenas de vezes nas reuniões com os militantes. Não tem imagem, não tem discurso, não tem argumentos e cada vez revolta mais gente importante, enquanto fazedores de opinião, incomparavelmente mais valorosos neste "mercado da idoneidade".

O senhor Presidente está a copiar as Autárquicas, já deu errado e a repetir a dose vai piorar tudo. Vai aparecer um bom aviso, o DN vai colocar na rua, em vésperas da festança do PSD-M, um estudo de opinião que pode destruir o momento que se quer de exaltação fanática dos Renovadinhos. Quem ganha? A verborreia perseguida de Albquerque ou o silêncio de Cafôfo? Este último fez asneira e acho que se vai reflectir nesse estudo mas também julgo que vai gerar o mesmo episódio da árvore no Monte, a vontade de despachar o PSD-M é maior e tolera-se os erros. A ver vamos.

Há mais um risco para o fim de semana, a falta de popularidade e com tantos eventos concorrentes, eu quase aposto que a Semana do Mar no Porto Moniz ou a Semana Gastronómica de Machico vão dar mais gente por muito que o PSD manipule. De qualquer forma a Festa do PPD/PSD já não é o que foi, parou no tempo tal como os argumentos daquele partido.

Por este andar, os neurónios de Albuquerque acabarão detidos por desacatos nestes embates onde a bota não bate com a perdigota do seu manancial de invenções e perseguições. Penso que neste fim de semana acaba a folia. Só uma rusga "policial" porá fim aos desacatos, a decisão definitiva para que avance uma lista alternativa depois de tempos parecidos aos da Academia do Sporting. Ninguém consegue inventar tanto e não cair em contradição. Prosseguir com Albuquerque para as Regionais de 2019 é um erro mas também é preciso de tomates do tamanho de abóboras para se meter nesta alhada que a pífia da Renovação gerou.

Destas coisas que o PSD diz cumprir, depois de muito falhar e entregar em formato completamente diferente, temos um sucesso que também é crítica. O avião cargueiro começa a resultar depois da regularidade. O ferry deve seguir o mesmo caminho, com regularidade todo o ano e não matá-lo com os esquemas do Sousa, é um crime que lesa a região. Senhor Presidente, então a região cresce e não se vai ver? É preciso investir, isto não são como os negócios fáceis do Vice com o patrão que até quieto leva 3 milhões.






E já que estamos em transporte aéreo foi fabuloso ver como os amigos do esquema Everjets se voltaram contra os incompetentes de sempre nestas coisas dos transportes. Como tem o Vice a lata de falar em erros comerciais se foi o Governo que queria a entrada rápida na linha para ter um sucesso no meio do pântano? Acaso está a fazer como a Renovação que não conta com a era do PSD e agora o Vice não conta com o histórico antes de si na Renovação? Em dias sucessivos temos um salve-se quem puder, excelente para o leitor e eleitor andar informado. Tudo em cima do joelho.










Por último vamos falar de um rato político, nunca dá a cara em campanhas eleitorais, tem sempre o seu tachinho, está-se cagar para as pessoas e só quer um lugar na política para garantir a continuação do império Ramos. Tem os seus objectivos políticos sempre com aquele ar de importante valendo zero, pintado de azul é um estrumpfe vaidoso ... ou será estrume? Se houvesse, era um estrumpfe "mineiro", mina aqui, mina acolá, de dentro rebenta mais. É outro que desejava ver fora da política em 2019. Façam-me esse favor mas já sei que voltará a ter um lugar elegível pelo poderio do pai para desgraça do PPD/PSD, a empresa mãe do império Ramos.



Segue este pedacinho humilde de humor dirigido ao senhor Presidente:


- Gostas mais do Papá ou da Mamã?
- Da mamã! (Porrada do Pai).
- Sais mais ao Papá ou à Mamã?
- Nisso sou mais parecido com o Papá. (Porrada da Mãe).
- Neste fim de semana vens com o Papá ou com a Mamã?
- Nenhum dos dois, vou com amigos. (Porrada dos dois e no amigo também).
- A Júlia e a Elsa parecem boas raparigas para namoradas, qual preferes?
- Nenhuma das duas! Vou dar em gay para não apanhar porrada!