Vergonhómetro


"Sr. Presidente do GR,

O povo não se deixará mais iludir por termos frases bem construídas com palavras bonitas. Você faltou à palavra e não diga que não acabou o mandato. Você é um falso que se vendeu e fez-nos discursos falsos, com mentiras atrás de mentiras. Você não vai fazer nada para beliscar que o sustenta. A povo quer honestidade, exige isso e vai procurar até achar. É o grito que simboliza um "basta!". Basta de tanto cinismo. Basta de manobras escorregadias. "Quer um cargo público"? Faça-se merecedor dele. Esta contaminação da função pública por uma série de idiotas que lhe abanam a cabeça é atroz.

Eu gostava de saber o que já fez em prol dos Madeirenses para essa convicção de que vai ganhar varias câmaras nas Autárquicas? As suas promessas foram nulas e nem vale a pena enumerar porque todos os Madeirenses já sabem.

As pessoas parecem tê-lo escolhido como a representação viva de que não somos burros e, menos ainda, cegos. Estávamos dormindo, meio inertes a isso tudo, que não passou de promessas mas todo sono, por mais pesado que seja, passa. E a gente acorda. O "renovado messias cai" levando com ele a arrogância e a  prepotência  dos seus correligionários "renovadinhos", sonsos e maléficos que, além de perseguições aos funcionários, até processos disciplinares mandaram instaurar só com o intuito da vingança.

Política não é só a arte de engolir sapos. Já defini a sua política como a arte de pedir votos aos pobres, pedir recursos financeiros aos ricos e depois de mentir a ambos. De quantas mentiras se faz o pedestal do seu poder?

O mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida e pratica uma linguagem serena abusiva. Esta liderança é de mais um hipócrita sonhador que vive para si e não para o povo.

Para o PSD nas Autárquicas estou pensando em criar um "vergonhódromo", para políticos falsos e sem-vergonha, que logo ao chegarem ao poder esquecem os compromissos com o povo, já imitam o seu líder, mentir e prometer".

O leitor pediu anonimato
CM