Pereira Coutinho pega lume a Albuquerque

Descobri mais um colega incendiário, desses pirómanos de que se compõe qualquer inferno e aquece estas almas com palavras bonitas mas sem sentido enquanto graças a Deus, vá de retro, o povo alegremente sofre para meu deleite.

Estamos acostumados a que se é coisa séria, dessas de comprar passagem para o inferno, só sai nos órgãos de comunicação social do continente, por isso apareceu o Correio da Madeira, ainda a se fazer o piso.

O pó talco falou e disse barbaridades, por aqui ninguém mugiu mas o novo cronista da Sábado, o politólogo e escritor João Pereira Coutinho, parece que sabe o estado da nossa saúde e decidiu meter na ordem as confusões que se fazem de propósito para arranjar conversa para os tolos e esses seguidores que nem no inferno os quero.












Não tenho citações porque o que "minto" não se escreve, é a ciência do diabo mas digo, foi curto, grosso e incendiário, "Do pó viestes, ao pó voltarás" (Gn 3,19) dizem as escrituras do meu adversário, o asinhas. Tenho de estar de olho neste antro, há muito diabo para me tomar o lugar. A propósito, pegaram lume ao Albuquerque na página 80, antepenúltima da Sábado, ainda vigente".