Bom dia, presidente! Acorde.



Como é possível ao líder do PSD Madeira apregoar a união quando, nem uma vez que seja, compreende o sentido da palavra unidade? Nem ao cumprimentar as pessoas do povo consegue olhar nos olhos. Reparou que cumprimenta e olha para o lado? De que desconfia?

Os que estão no poder esqueceram o exemplo dos que saíram. O governo anda como aquela família que era rica e ficou pobre mas, ninguém lhes diz como está na realidade a sua situação. Todos mentem sobre a realidade para agradar ao patriarca e a quem o rodeia. Os que o rodeiam alimentam a realidade virtual. Será Made in Brava Valley? Em breve a Quinta Vigia poderá ser a primeira estação espacial madeirense, "eles andem lá em cima", de vez em quando sabemos que existem, a vida continua cá em baixo, e um dia deixa de haver fornecimento.

O hábito do PS em dar tiros nos pés é algo tão estranho que merecia um estudo profundo, muito mais profundo do que as fenomenais sondagens que encomendam para salvar a pele de quem nem os próprios socialistas acreditam. Vivem num sonho de poder, mas nunca acordam para a vida e o povo continua no pesadelo. Esta região merecia melhor oposição, menos tóxica e mais independente.

Por falar em melhor oposição, será que os vereadores do PSD ainda acreditam que ao fazer campanha nos bairros sociais da Câmara Municipal do Funchal, a apontar focos de degradação das habitações e arredores, que anulam a má imagem dos bairros sociais do Governo e a falta de criatividade que apresentaram enquanto oposição ao longo de todo o mandato? O Rei vai nú e com o pindericalho a mostra.

O Secretário dito da Educação é mais um dos que acredita ser o novo UI (Único Importante) do Governo Renovado. A escola do passado recente está toda lá, a de AJJ. Sonha em ser concorrente direto de Paulo Cafôfo nas próximas Legislativas Regionais mas não há ponta por onde se pegue a menos que o PSD-M consiga ostracizar todos os antigos para apresentar um novo Jet7. Acha que só precisa de passar por entre os pingos da chuva, distribuir certificados e hastear bandeiras verdes com apoio familiar, essas de referencia, mantendo Carlos Pereira, amigo de longa data, como líder da oposição. Nivelar por baixo, com discursos redondos e repetidos com palavras de treta, denegrir e eliminar silenciosamente quem os seus bufos e bufas bafientas indicam como potenciais conspiradores são as prioridades de momento. O Presidente Miguel Albuquerque, se não acordar a tempo vai ter um pesadelo, porque este também enfrentou Jardim e Albuquerque só tapa o buraco de um dente. A estreia já tem data, numas eleições próximas de si. Venham as autárquicas para o Presidente acordar. A ressaca em si é natural, mas sem poder é lixado, acredite.

Saudações de Setúbal.


Ah! Se a vossa liberdade zelosamente guardais, como sois usurpadores da liberdade dos mais?