Perguntas de meter água


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 7 de Março de 2019 19:17
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

O que me traz por cá são 3 questões relacionadas com águas:

Há dois charcos permanentes naquelas ruínas à frente da Insular que ardeu para fazer um hotel, no Largo do Pelourinho, aqui é água doce ou salgada? E não é viveiro de mosquitos? acho que deveriam dar um jeito naquilo porque assim aquilo não é nada, vê-se mesmo que as cabeças do Governo não têm solução.

Tenho observado que no Funchal lava-se a cidade com as ideias dos anos setenta. Aconselham as pessoas a poupar água e a não varrer terreiros com mangueriadas mas depois vê-se a CMF com tanques a varrer com um pipeline de água a cidade. E que tal arranjar um dinheirinho para um equipamento de aspiração e escovas que lave com muito menos água. A pedagogia é fraca mas a vereador também. Depois no Verão peçam para poupar água, tem chovido mesmo muito ...

Porque é que os derrames de águas no Funchal levam tanto tempo a serem consertados? E porque é que nunca é de uma vez? E porque é que em zonas de muito trânsito não resolvem tudo, é preciso uma semana ou duas para deitar alcatrão. As águas já não têm alcatrão e começa a burocracia?

É tudo, muito obrigado por publicarem.