Os Partidos Raquíticos

O Correio da Madeira agora parece viver só de Denúncias Anónimas, por isso, nós os ilustres jornalistas deontológicos com cartão e tudo, fomos colocados de lado em prol duma gentinha que só sabe fazer queixinhas. Povo maldito!

Um amigo meu disse-me num outro dia que as minhas opiniões no Correio da Madeira eram uma boa merda, ainda por cima, cheia de erros ortográficos e gramaticais, e que só eram lidas porque eu utilizava uma boa foto, um bom título, e que até era evidente que o sucesso dependia apenas do monte de perfis falsos do facebook que eu utilizava para divulga-los no “Ocorrências Madeira”.

Até chorei com a ingratidão!

Mas desta vez não vou faze-lo por menos. Na imagem do artigo vou usar a cara da boazuda da Charlize Theron, que espero que atraia metade dos leitores machos, e um título bombástico que vá provocar a líbido dos PSDs  ressabiados que pegam de empurrão.

O conteúdo não interessa! Podia escrever sobre qualquer coisa que o número de leitores que carregaram no link por causa da foto era garantido! Infelizmente é assim! O que conta é o número de clicks do rato dos leitores, porque já ninguém tem pachorra para ler o que quer que seja que tenha mais de 50 caracteres e dois parágrafos.

E é por isso que hoje vou escrever para leitores incultos sobre a importância dos ditos Partidos raquíticos na democracia madeirense.

E comecemos pelo meu amigo Nuno Morna dos Liberais. E porque é que começo por ele? Por cunha! É meu amigo e por isso aparece em primeiro lugar. E sem mais delongas acho que merece ser eleito! E Porquê? Porque gostaria de vê-lo na Assembleia Regional em setembro a recomendar livros e discos ao inculto do deputado eleito da JSD.

E sem perder mais tempo, passemos então ao PTP do Coelho e da Coelha. É sabido que o Coelho já não convence ninguém, mas sabe-se que a Coelha marota lá vai convencendo o Gil Canha a mostrar o seu ódio de estimação pelo Cafôfo. E a Coelhinha merece ser eleita? Claro que sim, e se for o casal ainda melhor, pois quantos mais loucos, melhor!

E como tenho um cão que come ração para não cagar mole, não me esqueço do PAN, o tal partido que contesta tudo sobre animais quadrupedes mas que peca  quando fala de peixes. Será que vai voltar a  ter um grupo parlamentar em 2019?

Surpresa não vai ser de certeza o PDR que, como se sabe, já se vendeu ao Cafôfo, pelo que votar nele ou no Cafôfo, pode ser apenas uma questão de semântica. E o MPT? Secou? Esqueceram-se de deitar guano e água?

Resta-nos então o NÓS CIDADÃOS. E aqui não consigo me decidir facilmente. Votar NÓS CIDADÃOS será um voto útil para lançar a confusão na Assembleia Regional? Será o NÓS CIDADÃOS o tal partido que vai lançar a confusão em setembro de 2019? Oxalá que sim!

E depois de pensar muito - e perdoa-me Nuno, mas a Filipa é mais gira que tu! - e só para lixar o Cafôfo e o Miguel Albuquerque vou votar no NÓS CIDADÃOS.

Em setembro vai ser bonito contar,  um por um, os votos do PSD, PS, CDS, BE e PCP e chegar à conclusão que vai ser preciso comprar um partido raquítico para conseguir governar. Vamos rir!

“Um Partido de pobres nunca ganharia uma eleição, porque os pobres não têm nada para prometer. Quem faz promessas são os ricos, ou, mais exatamente, é o poder”

José Saramago