Vídeo do Bolsonaro vs vídeo do deputado do PS

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Março de 2019 10:08
Texto, título e vídeo enviados pelo autor. Ilustração CM.

Bom dia CM, é a primeira vez que vou usar o vosso site, não sei muito bem as regras mas como acompanho sei que vocês marcam uma grande diferença, em relação a outros meios, que são uns falsos moralistas.

O que venho dizer é muito simples e nada tem a ver com política, tem a ver com decência. Vamos por partes. Eu não gosto do Jair Bolsonaro, acho-o um potencial fascista e basta ver os amigos que tem para se chegar a essa conclusão. Também sei que às vezes por meios errados, ou melhor, por políticas erradas, tenta trazer algum decoro ao Brasil. Num país tão criminoso liberalizar armas vai ser o fim do mundo. Mais uns Estados Unidos aos tiros em todo sítio.

Há poucos dias, o Presidente do Brasil para trazer alguma decência ao Carnaval do país, que contínua a ter o maior espectáculo do mundo mas onde uma série de figurinhas se aproveitam para mostrar as suas cabeças doentes, postou um vídeo (este que mando, espero ver publicado) que a opinião pública catalogou de obsceno. Até lhe pedem o posto.

Ora bem vamos à vaca fria. Eu que não gosto do Bolsonaro mas vi um Presidente do Brasil a mostrar como o povo precisa de se moderar e defender os valores da humanidade. Se o Carnaval no Brasil é sinónimo de perversão, sexo, luxuria, oportunidade para todo tipo de sexos mostrarem sexo então vamos mudar o nome do Carnaval, este é outro evento. Peguem no Carnaval de Veneza e ponham ao pé desse do Brasil e vejam o nível. Vamos conferir as origens das coisas e pensar bem.

O que a seguir aconteceu foi interessante, o povo indignou-se com o filme que o retrata, sei que não é justo dizer o povo porque nem todos participam ou acham aquilo bem mas a anedota é que todos se ofenderam como se os atingisse. Se não querem o filme não o permitam, a moral, a dignidade, os valores, as autoridades, a polícia, etc. Foi uma chamada de atenção para todos mas pediram a cabeça dele por ter publicado. Talvez porque a um Presidente da República só é permitido publicar os vídeos promocionais do país. Para depois irmos ao maior Carnaval do mundo e ver um maricas a meter o dedo no cu e a ser urinado?

Agora vamos à Madeira. Há tempos (peço que não me censurem com asteriscos) vi uma pessoa, também político e representante dos eleitores, a bater punhetas num filme que andou por aí a circular. O caso andou pela zona de quem publicou e não pela moralidade e a dignidade de representar o povo. Se não vejamos, tendo feito muito pior do que Bolsonaro que chamou à atenção com um filme, este participou num filme em total liberdade, pela rede social, e com certeza foi a sua grande conquista que gravou. O deputado manteve-se no hemiciclo poupado pelo PS-M que o protegeu, usou a onda de que foi o PSD-M a publicar para menorizar os estragos com o seu deputado bêbado que fugiu da polícia. O deputado passou a coitadinho e ninguém quis saber se "aquilo" tem dignidade para representar alguém. Foi degradante.

Agora pergunto, com este exemplo regional o que se está a pedir ao nosso Carnaval? Se de hoje para amanhã pegar na moda bater punhetas, mesmo sem dar a cara e publicar nas redes sociais, quem foi um dos "licenciadores" morais? No Brasil todos os políticos são uns bandidos, dizem, a democracia está desacreditada e metem o Bolsonaro e pergunto: e na Madeira o que temos com a roubalheira descarada e com deputados indignos? Mas para não ficar atrás, porque é que o PSD acaba por premiar os seus deputados? O drogado e o bêbado com situações mais favoráveis em vez de castigar? E o que dizer daqueles seres asquerosos que na assembleia insultam a inteligência e maltratam verbalmente eleitores? Se publicasse aqui o vídeo do senhor deputado do PS seria eu o culpado? A nossa justiça anda com lata para isso, seria difamação mas sobre o deputado não haveria nada a apontar?! Continuem assim ...

Não é por acaso que as pessoas se afastam da política, do futebol e um dia pode chegar ao Carnaval, porque temos disso todos os dias.

O vídeo do Bolsonaro: