Quem é que nos salva ?

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 4 de Março de 2019 15:52
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações CM.

Caros contribuintes,

O Dr Rafael Macedo teve a coragem de se chegar à frente e dizer o que é óbvio para a maioria de nós:  vão desmantelar a saúde pública na Madeira. Quem é que nos salva?

Numa notícia online do DN de hoje ficamos a saber que mais médicos irão abandonar o SESARAM. Quantos ficarão para nos salvar?  A classe média e os pobres estão em maioria nesta terrinha e não tem dinheiro para se tratar no privado, além de que a população está envelhecida e sem hábitos de vida saudável.

Os médicos e os enfermeiros poderiam ficar no público se tivessem melhores condições e não me refiro somente ao vencimento. Condições de trabalho dignas e ter à disposição os materiais para poderem desempenhar com segurança a sua função.

Quase todos os dias chegam-nos noticias sobre o estado da saúde na Região. Listas de espera sem fim, gente à espera de exames, gente sem consultas no médico de família, gente que morreu sem cirurgia e o que diz o povo entredentes em impotência?  “***** da ****”.

Patetas são os que ainda votam nesta máfia do PSD que se instalou e continua a estender os tentáculos a tudo o que é nosso. Quando não houver médicos no serviço público, estendam a mão a quem nos desgovernou nestes 40 anos a ver se vos “cai” alguma coisa. 

Num futuro próximo ...
O povo é tão burro, (com todo o respeito que eu tenho pelos burros de verdade) que não percebe o discurso que estes políticos fazem. Ensinam-nos a desconfiar de quem pede e a não duvidar da palavra de quem rouba. E é isso que fazem com Dr Rafael Macedo. O Dr Rafael Macedo quer trabalhar!

Ainda este fim de semana ficamos a saber que o Governo Regional irá transformar as Casas do Povo em Instituições Particulares de Solidariedade Social, para que o povo continue de mão estendida, numa constante humilhação que destrói homens e mulheres de família.

Somos tratados com desdém e cinismo por estes Renovadinhos que tentam a todo o custo manter o poder. Eles mentem, traem a nossa confiança e no fim ainda gozam de todos nós.

E agora vamos aos outros, os outros que querem tomar de assalto a ilha.  O contribuinte reconhece alguém nestas fotinhas? Pois é! É o mentiroso da Câmara que teve o desplante de falar sobre ética e carácter à semana passada na sua página do Facebook. Seria trágico se não fosse tão patético o seu discurso sobre ética. Um tipo que enganou todos os funchalenses, que afirmou que iria levar o mandato até ao fim E ainda aqui vamos…acreditam que esta clique é diferente da outra. Povo engano, ou melhor dizendo, contribuinte enganado!

Os senhores contribuintes terão em Setembro uma boa oportunidade de mudar o rumo da sua própria história. Serão cerca de 15 os partidos a concorrer às eleições. Vote em consciência e que jamais esta ilha se torne refém de um único partido político.

Eu quero VIVER, não quero sobreviver!