O lado Dória da realidade


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 4 de Março de 2019 10:35
Texto, título, ilustrações e incorporação do Facebook enviados pelo autor.

Antes de mais parabéns pelo vosso site, apesar de por vezes terem umas "piadas" pesadas é muito interessante ver os lados de muitas questões desta terra que não eram para se saber. E uma das questões é sem dúvida a saúde que se respira no serviço regional de saúde.

A questão da medicina nuclear que tanto está a chatear o senhor secretário fez ver ao cidadão comum aquilo que toda a gente diz à boca pequena: só estão lá para se encher, os negócios estão à frente do bem comum e acima de tudo está o betão. E quanto ao betão, nem vou entrar pelo caminho do regresso á receita de enfiar betão pelos olhos dentro. Está de caras.

E no meio dessa contestação está também um militante do PSD de nome Duarte Dória, que não conheço de lado nenhum e apenas sigo pelos jornais, mostra como a verdade é um incómodo para os senhores do PSD. O PSD está a ficar com tanta gente contra na saúde como no seu próprio partido que estoirou por tanto imbecil crápula que afugenta boa gente

Tal como o médico da medicina nuclear, este senhor Dória cometeu o erro de verbalizar o que pensa. E essa verbalização entra em conflito com os interesses do partido. Ninguém ouse dizer mal da estratégia ou apontar o que vai mal.

O problema do partido do governo é que os cidadãos por experiência própria sabem quem tem razão, sabem quem fala da realidade e não da teoria dos gabinetes. Sabem que os centros de saúde fora das visitas programadas do senhor secretário com dias antecedência, não funcionam como querem anunciar, que as pessoas sofrem para marcar uma consulta e que faltam cada vez mais coisas.

Os interesses do partido não são os interesses dos eleitores

E é aqui que o cidadão comum se sente um Dória. na hora da verdade o partido do governo escolhe caluniar, denegrir ou mandar um bando de rato criar boatos nas redes sociais para quem denuncia a vergonha que se tornou o nossos sistema de saúde. A estratégia é sempre massacrar quem diz as coisas até que se cale ou seja expulso. Os cidadão sentem que os seus problemas não são a prioridade da governação.

A prioridade é manter o poder a qualquer custo!

Vivem fechados no grupo deles, com o poder que o povo lhes deu, mas que usam acima de tudo para pintar quadros cor de rosa em paredes com bolor. Isto só funciona na Coreia do Norte.

Termino este texto com um momento que me ficou na memória das últimas eleições municipais onde um dos senhores deputados deste governo que andava em campanha (e que muito gosta de gritar na assembleia) estava nitidamente incomodado com a "obrigação" de contactar com os eleitores chegando mesmo a acelerar o passo para evitar contactos.

Esta postura enojou-me pelo facto de representar, ali mesmo, o pensamento destes políticos que acham que nos estão a fazer um favor em governar.

Esta publicação que coloco em seguida mostra um bando de inúteis de uma seita que se chama Renovação, e esse senhor Brazão fala assim porque estava falido como o Presidente do Governo e veio para a política se encher e não trabalhar em favor do povo. Andam irritados porque até as sondagem deles manda esta gente para casa. Vejam a linguagem da seita nos comentários, "os verdadeiros social-democratas" (Fábio Bastos, Ana Catanho, ...):