Ainda o Lar de Idosos do Porto Moniz

Texto de leitor
Enviado pela Denúncia Anónima 23-02-2018 16:01
Jota Freitas

A fundação Mário Miguel é a detentora do lar do porto Moniz e foi constituída em 2007, com a anuência do  presidente do GR Alberto João Jardim e do Secretario dos Assuntos Sociais Francisco Jardim Ramos, que também faz parte da direção da mesma e onde a Ana Serralha tem responsabilidades na má gestão da mesma.

Em 2016 foi pedido uma inspeção por denuncia anónima a mesma, “a inspecção teve como objectivo específico a averiguação dos factos” (d)enunciados “e, como objectivo geral, a avaliação das condições de instalação e de funcionamento” daquela estrutura residencial para idosos.

Claro quem inspecionou omitiu parte das irregularidades visto o envolvimento da direção e dos membros do GR. 

Factos estão apurados numa recente acção inspectiva levada a cabo pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, na sequência de uma denúncia anónima sobre alegadas práticas de casos de maus tratos.



Tudo conversa, segundo denuncias o caso da fundação consegue ser pior que a recente "raríssimas" trata-se de um caso grave de derrapagem de contas onde a direção desvia milhares. Vamos aguardar a investigação que decorre pela PJ.