Evolução do Estado do Tempo




A imagem da evolução do estado do tempo parece ter o M de Madeira, o temporal está todavia distante mas enorme, cobrindo a quase totalidade do Atlântico Norte entre o Continente Americano e a Europa. A previsão para os próximos 3 dias é a seguinte:

Previsão para sábado, 24 fevereiro 2018
Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde com ocorrência de períodos de chuva.
Vento em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante sul, aumentando para moderado (20 a 35 km/h) a partir do final da manhã. Nas terras altas o vento será em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante sul, aumentando para moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir do final da manhã.
Pequena subida da temperatura máxima.

REGIÃO DO FUNCHAL:
Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde com ocorrência de períodos de chuva.
Vento fraco (até 15 km/h), tornando-se fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul a partir da tarde. Pequena subida da temperatura máxima.

ESTADO DO MAR:
Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros.
Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.
Temperatura da água do mar: 18ºC

Previsão para domingo, 25 fevereiro 2018
Céu muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte, passando a regime de aguaceiros a partir do final da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada.
Vento moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante sul, com rajadas até 75 km/h, soprando forte a muito forte (45 a 60 km/h), com rajadas até 100 km/h, nas terras altas, tornando-se gradualmente do quadrante oeste e diminuindo de intensidade a partir do final da tarde.
Pequena subida da temperatura mínima.

Previsão para 2ª feira, 26.fevereiro.2018
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas e até final da manhã. Possibilidade de ocorrência de trovoada até final da manhã.
Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) do quadrante oeste, soprando forte (40 a 50 km/h) nas terras altas.
Pequena descida da temperatura mínima.

Terça e quarta-feira serão os piores dias de temporal.
(Fonte: IPMA)