Não somos burros !


Todos os 250 mil Madeirenses pagam, sem direito a alternativa, tudo o que entra no Caniçal paga o "imposto Sousa" mais caro do que o IVA. Assim é fácil enriquecer nesta terra, onde durante anos a fio "diretamente ou indiretamente" fomos e continuamos a ser roubados à farta que a "proteção divina" AJJ + Albuquerque sempre o defendeu, mesmo sabendo que estavam a lesar o povo imputando as responsabilidades no seu jeito de "teólogo" sempre para aos "Cubanos". Este Albuquerque no Governo para ganhar eleições até teatro fez contra esta situação nos portos. Está gravado e vemos com frequência nas redes sociais. Ele quer culpar o quê e quem com este cadastro?
"Governo de Jardim nega favorecimento e elogia concessionário por resistir “sempre, e bem, às investidas de velhos do Restelo e dos invejosos”. Na auditoria do Tribunal de Contas este vê-se surpreendido pela protecção governamental a um oligopólio, onde um único operador nos portos da região, não paga quaisquer rendas pela utilização das infraestruturas e tem tudo à medida.

É deveras vergonhosa a situação atual onde falta dinheiro para a Saúde, meios técnicos e humanos e saber disto. Saber que uma APRAM, claramente de lucro como uma Empresa de Electricidade passa o tempo a receber várias injecções de capital ao longo do ano. A precupação que existe em proteger este oligopólio contrasta com a triste realidade de um povo que morre por falta de cuidados médicos que é bem visível e ninguém se preocupa. "16500 pessoas aguardam por uma cirurgia na Madeira" DN.

Será que essas verbas oferecidas e facilitadas a esses senhores Sousas, Pestanas, AFA, e Tecnovia se entrasse para os cofres do GR tínhamos verba para a saúde funcionar em pleno e até para construir um novo hospital. Tinha e ficava !!! A cada dia que passa o prejuízo aumenta! E o que faz o governo?
Nada, anda Calado e quieto. A irresponsabilidade financeira já era evidente para quem olhava para o que estava a ser feito com o mínimo de bom senso mas agora com as contas a piorar, o Governo que quer mais dívida e estas atoardas do Albuquerque com os inimigos exteriores enojam.

Qual é a responsabilidade da oposição no parlamento nestas matérias ? Em parte muita e ainda ontem vimos Carlos Rodrigues imbuído no espírito daquele presidente senil a inventar o indefensável. Às vezes apetece puxar da correia, largar de fivela e dizer ...

NÃO SOMOS BURROS !