Cunha na silva



Porque cunha na silva? Porque uma cunha precisa de um suporte fixo para produzir efeito, se o meter na silva o resultado é zero e é esperar pelos ventos dos próximos dias que até voa.

Cunha e Silva não tem pretensões mas apareceu para ajudar a um amigo, diz que não regressa à política, que não quer passar mais pela experiência da Governação porque está bem de fora mas, aconselha os militantes do PSD Madeira a perdoar e a ficar debaixo dos pés de uma manada de idiotas que reprovaram e provaram, durante 3 anos, as bestas que são. Estamos no ano final para as Eleições Regionais e as palavras bonitas, as boas intenções, acções cor de rosa e de desculpe ... ir ao cú, surgem como ervas daninhas às primeiras chuvas após um Verão seco.

João meteu uma cunha na silva porque agora tem responsabilidades nacionais e é o seu papel mas, ele próprio, é um exemplo que só vingou por amizade fora daqui, os outros vão vingar por mérito não é verdade? Ai que lindo, no meio de silvado para sair ensanguentado com um punhado de míseros frutos silvestres para fazer um bolo para a governação. Trabalhar para idiotas serem poder com a categoria que têm, arrogantes, insolentes e incompetentes. Imagino com um novo cheirinho de poder no que se tornariam. Os Renovadinhos adoraram as suas conversas mas não por boas intenções.

Cunha na silva fez o seu papel mas todos já sabem que não se dá mais oportunidades, não há mais oportunidade, escangalharam com todas. Se cunha na silva soube puxar atrás o filme nacional para defender Passos Coelho, com a falência do país no governo de Sócrates, também saberá ver que estamos na região falida por Alberto João Jardim depois de 40 anos de só PSD-M a mandar e que ainda assim gozaram de uma experiência diferente, a de ficar no Governo e com poder devido à postura de enfrentamento que contrariava a fórmula esgotada de Jardim, sobretudo das mentiras eleitorais de Albuquerque. Tudo foi um flop e prosseguiu com mais do mesmo só com outros a mamar.

Senhor cunha na silva, apesar do que disse na RTP-Madeira, o remédio do seu PSD regional está na oposição para se purgar, para que os ratos saltem por não haver mamas e, a partir daí, se reconstruir com gente credível de maratona e não por sprinters chulos, drogados, falidos, rabos de palha, esses autênticos animais. O PSD Madeira precisa de ir para a oposição para ver todo esse sistema corporativista e de oligopólio, que alimenta financeiramente os seus políticos e o PSD-Madeira, desapareça por falta de interesse na inexistência de poder para adjudicar ou conceder mamas. Quando o povo ver isso, então sim o PSD Madeira terá outra oportunidade com outras caras mas, sobretudo noutra ideia de servir o povo.

Acabou-se a cunha entre as nádegas, agora somos donos das nossas, acabaram-se as conversas e as oportunidades. Cunha na silva não ajuda o PSD Madeira, só prolonga tudo e convenhamos levam tempo a mais.
Não pode haver ligação de almas onde não exista identidade de ideias, de crenças e de costumes."
Nota: não me diga que esta expressão é o que se passa no grupo para lamentar do PSD na Assembleia da República? A massa não liga ...