Trump: composição do governo parte 1



LIVE * DIRECTO

Falta 2 minutos! Vamos lá tirar o chiclete da boca e meter na algibeira do gajo da frente, ponham o senhor vestido de coelho, o da bandeira vermelha com a aranha na rua, tranquem o Canha na dispensa ... tudo ok?

Falta 1 minuto! António Fontes pára de apalpar a gaja da frente, põe os óculos, não vês que é a estátua da justiça?

Todos de pé, Mr. Trump vai entrar.

Speaker com o hino do Marítimo: Primeira comunicação do Mr Trump ao povo madeirense e portosantense para apresentação da composição do seu Governo Regional por 24 horas, justificando cada uma das suas escolhas.

Hello huge people (how they say it? Povo Superior Mr President), I'm Donald, Donaldo em portuguese. Cá vai composição do Governement:

Carlos Rodrigues: nomeado Secretário Regional da Autonomia, da Ordem e do Rifle, ficando com a pasta das Relações Externas com Lisboa, com os Assuntos Parlamentares e com a Agricultura. A sua conduta regionalista saloia e genuína, aliada a sua imagem de jovem agricultor, cativaram Mr. Trump que o vê como o filho madeirense que nunca teve.

Jorge Carvalho, foi escolhido para a Secretaria da Família e dos Costumes, pela sua larga experiência xenófoba, sexista e defesa dos valores da família, dele. Mr. Trump admira a capacidade de Jorge Carvalho conseguir criar discretamente tachos bem remunerados para os seus familiares e amigos e afastar centenas de pessoas, só por terem um QI superior ao seu. Deu como exemplo a brilhante criação de tacho de secretária à cunhada, um tacho ao compadre, um tacho a irmã da mulher do compadre, que é filha do compadre do sogro, o coronel militar na reserva, famoso por saber pôr os pretos e as gajas na ordem, para além de tachos de adjuntos para os amigos, entre outros que ainda não se descobriram. A filha do velho jarreta é que não se sabe, Mr. Trump é possessivo.

Jaime Ramos, assume a Secretaria da Educação e da Inovação. Tem por missão implentar o "Pograma" Uma arma para cada professor, não basta, o Programa de literacia financeira De um sifão a um milhão e na Inovação o Programa Roubo à Brava e ainda fica com a pasta do Porto Santo, para gerir em regime de Free Stade, como protótipo de região autónoma, com seu filho, autentico exemplar fóssil nesta antiga free island. Nesta equipe de sucesso só há medo do freestate, parece que o gajo vai de cana.

Mr. Trump, nomeia ainda Rubina Leal para a Secretaria da Saúde, pois considera-a com o perfil, a competência e a experiência para desenvolver com sucesso o Mamacare, programa de Cuidados de Saúde da Madeira, inspirado no revolucionário programa de saúde de Mr. Trump, que irá substituir o famoso Obamacare, nos EUA. Mamacare terá o alto patrocínio das empresas de construção na Madeira.

Miguel Albuquerque, foi inicialmente indigitado para a Secretaria da Administração Interna, com as áreas da cibersegurança e o combate ao narcotráfico, mas devido a razões ainda por explicar, Mr Trump entrega-lhe a Secretaria das Industrias Turísticas e Criativas, justificando-se esta escolha pela sua elevada capacidade de andar alienado da realidade, criando cenários alucinogénios e de duvidosa reputação.

Pedro Calado, assume a Secretaria das Obras, pela sua extraordinária experiência em pular cercas, construir muros aos concorrentes, promover saltos de lajes e identificar com competência as melhores gretas. Mr. Trump, vê neste, o afilhado madeirense que nunca teve. Pedro Calado apostado em agradar Trump avançou já com a construção do um muro à volta da Quinta Vigia sem licença da câmara para provocar guerra com o fôfo a ver se Trump manda misseis para o largo do Município. O muro é a única maneira de garantir que ninguém entra e ninguém sai. Não vamos perder o poder!

Segue-se um curtíssimo intervalo para xixi, snifes e castanhetas.

Nota: não desesperem à espera do segundo cartoon, o desfecho da novela mexicana é mesmo de Cafôfo a comer as castanhetas com a Melania, esta disse a Trump que o botão pode ser maior mas que nunca viu porque a gravata tapa sempre.


12 - RTP-M antecipa-se ao CM: melhor decisão segundo Trump foi a cabrinha saltitona
11 - Donald tweet: Armas na ALR
10 - Trump Tweet: staff eat Cafôfo
09 - Trump: composição do governo parte 2
08 - Alô Mr Trump, dicas do povão #1
07 - Trump: composição do governo parte 1
06 - Donaldo resolve as viagens aéreas em 3 horas de Governo!
05 - Luiz Pacheco: linhas mestras da governação Trump na Madeira
04 - Donaldo resolve o ferry em duas horas de Governo!
03 - Embarque na paródia! Trump vai governar a Pérola de Singapura
02 - Trump tweet: venho de bacalhoeiro
01 - Na Segunda-feira Trump governará a Madeira por 24 horas