Fake so real

Nem imaginam como deliro com os ataques de que todas estas notícias são fake… fazem-me cantar ohhh ohhh ohhh … This is so real! Isto é tão real!

Hoje é dia do "fake". A brincar, brincando hoje decretou-se o dia do Trump a governar a Madeira. Parece coisa de pequenos, mas já pararam para pensar que por cá temos já o nosso Trump? Nem com estas guinadas aprendem e endireitam-se.

Quem está no Correio da Madeira é cool e gela alguns. Tem sentido de humor, é mordaz e tem perspicácia, aposta na revelação de notícias que levem o povo a acordar, em linguagem comum, terra-a-terra, real como o povo. Pouco importa se na realidade, à vista de todos, há medo de dar like, de se expor pelo gosto por saber da vigilância dos fracos quando esta é atraiçoada pelo backoffice dos números que rodam como ventoinhas. Bem sabemos que há quem não consiga lidar com a verdade, mas é preciso pôr as notícias a rodar. O segredo de tudo isto é inverter o medo, o medo que está em você transfira para os trapaceiros, os burlões, os que perseguem e lhe estragam a vida. Venha o verdadeiro Povo Livre, sem medo e sem uma fingida democracia que não vigia nem fiscaliza com muitos na mesma panela. O CM só ateia a fogo, agora decida se vai para a panela.

Quando se deixa a gaiola aberta do anonimato, não há represálias, é por isso que o virtual é tão interessante, as ideias fluem, a criatividade parece alucinada. O Correio da Madeira é tão fake como o Wikileaks ou como este robot na canção de Justin Timberlake … Ohh ohh ohh



Só se pode ser feliz simplificando”