Recorte do Diário de Notícias, edição de sexta feira 9 de Fevereiro |
Os Renovadinhos estão autistas ou são uma produção em série do ministro iraquiano que ia ganhar a guerra com o inimigo à porta. O Diário de Notícias da passada sexta feira dava conhecimento de que o ambiente numa reunião na Ribeira Brava tinha azedado, desde logo uma interessada Renovadinha sai em defesa se apropriando da imparcialidade e isenção contra o Jornalista. A piada disto é que ao Correio da Madeira, com certeza por outros participantes também chegou a novidade de que o ambiente começa a aquecer no seio do PSD-M porque os militantes começam a ficar preocupados com o rumo daquele partido vendo-se cada vez mais aflitos para argumentar em favor da Renovação.
Printscreen do Facebook de Clara Tiago |
O caso da reunião na Ribeira Brava tem origem nas facções do PSD naquela freguesia que ainda assim beneficia de um espelho para parecer maior e mais preenchida. O problema daquela reunião é que Miguel Albuquerque e Rui Abreu foram surpreendido por uma plateia maioritariamente preenchida por gente expulsa pelos Renovadinhos ou que estão contra a actual direcção. O inesperado sucedeu na fila da frente enquanto o líder falava sobre a boa aposta que foi a candidata derrotada Nivalda Gonçalves nas autárquicas, seguindo-se a já habitual série de meses de pujança económica e de vontade em ganhar em 2019 com maioria absoluta ao que alguém responde:
- Cala-te não digas mais asneiras, demite- te antes que seja tarde!
Tomado o balde de agua fria o Presidente do Partido prosseguiu ignorando o ambiente. Os adversários internos prosseguiram com bocas onde se salientava a expressão "o povo acordou finalmente".
O CM tomou conhecimento disto antes de o ver nas páginas do DN que acabou por confirmar, por outras vias, o mesmo. Figuras do PSD-M na freguesia, pelo brado da reunião começaram a comentar e a divulgar a situação mostrando-se apreensivos com o rumo que o PSD-M está a tomar e é daqui, dos participantes na reunião, nascem as informações chegadas à opinião pública. Não é credível que tanta gente diga o mesmo e que seja uma invenção, até porque Clara Tiago também não se lembra do nervosismo de Rui Abreu que veio para a rua fumar? Quem estava ao pé a justificar o descontrolo da situação?
O PSD Madeira desconhece a extensão dos estragos?
O PSD Madeira desconhece a extensão dos estragos?
Trago a prepósito isto, perque veio a bem de fala. Manifesto está e visto que o bento Jesu Cristo deve ser homem de gala. E é rezão que nos valha neste serão glorioso, que é gram refúgio sem falha. Isto me faz forçoso, e não estou temeroso nemigalha.