Procuram-se brimbozes!

A renovação do Partido Social Democrata caiu por terra e já todos nos apercebemos que substituir apenas os velhos por novos inexperientes, sem aprender com eles, foi um erro crasso e infantil. E com esta governação desastrosa, o partido perdeu toda a credibilidade, e mesmo o  povo  ingénuo que votava PSD, apenas porque o partido tinha umas setas a apontar para o céu, já não vai em conversas.

Enganem-se os que pensam que meia dúzia de inaugurações, umas viagens a 80 euros, um ferry ferrugento em part-time, e o adiamento da promessa de um novo Hospital para 2025, vão salvar este PSD. É preciso mais, muito mais!

Há nitidamente falta de inteligência e clarividência neste PSD. Por incrível que pareça,  o Partido tem apenas o Plano A e o Plano B. O Plano A é ter a maioria em 2019 e continuar a fingir que está tudo bem. O Plano B é, se tudo  o resto correr muito mal, comprar o CDS por tuta e meia e governar, mas sinceramente, o melhor mesmo é não contar com o ovo no cú da galinha!

Não nos esqueçamos que agora o Partido Socialista já não é aquele partido destroçado pela família do norte. Neste momento é um partido livre com inteligência, pessoas, e uma estratégica de acordos perfeitamente definida para vencer as eleições em 2019, coisa que o PSD não tem!


Se juntarmos a este cenário dantesco, uma Esquerda que já se libertou dos ideais de Maio de 68, e finalmente percebeu que separada e sozinha não vai a lugar nenhum, podemos estar perante a maior   derrota de sempre do PSD.  

E para complicar isto tudo não nos podemos descurar do mesmo de sempre, que na retranca vai massacrando e roendo tudo o que não lhe seduz. Ainda ninguém ganhou coragem para o mandar calar? Se bem nos lembramos, no tempo dele, houve quem fosse expulso do Partido por muito menos!

Não é preciso ser nenhuma mente brilhante para perceber que o PSD-Madeira tem apenas uma carinha laroca, que julga que vai vencer em 2019, e  um Messias que espera que o PSD bata primeiro no fundo para ganhar coragem e avançar.


O que este PSD urgentemente precisa é mesmo de alguém com os brimbozes(*) lá no sítio, que dê um murro na mesa, e acabe com esta sangria antes que seja tarde demais

(*) Brimbozes, testículos no vocabulário popular madeirense.