Acordem Chavelhas, Pestana vai ficar com meia baía


Começa sempre assim de pantufas, metem o hotel onde não devem e depois parece natural irem conquistando espaços públicos oferecidos pelo Albuquerque. Vejam com tudo se junta no puzzle.

Lembram-se de como foi a primeira experiência do senhor Pestana para limpar espaços públicos com o vendido do Presidente do Governo Regional? Deu "de borla" o edifício do Cais Norte para hotel que quase paga menos renda do que o bar Sete Mares, ahhh porque importava dar utilidade. Não bastava construírem feitos loucos para dar facturação às empresas de construção amigas como depois ainda "oferecem" os prédios. Mas, não era suficiente, o espaço era curto, precisavam de mais um favorzinho, vamos deitar as "culpas" aos gajos das noitadas que mijam. Linda justificação para senhor Pestana que queria a praça fechada e até metia aquela "botijona" de gás onde lhe apetecia. Gradeou aquilo tudo e o povo revoltou-se. Deu um passo atrás mas todo gradeamento permanece, um dia, o PSD Madeira saindo do poder começa a assinar (assassinar) os espaços públicos para esta gentinha e está tudo pronto para a cilada. é só assinar e fechar portas.

Mas estas ideias prosseguem, agora na baáa de Câmara de Lobos. As imagens virtuais já mostram que a rua é para meter pilaretes na estrada, para começar a dar privacidade, não haver barulho. Esta gente até ao Lobo Marinho mandam apitar para longe, para fazer marcha a ré, não vêem que a única coisa lógica é ter um hotel dentro do porto, navios dali para a fora! Quando o governo estiver para sair, porque as sondagens não são votos mas sim manipulações, isto virá para ao cimo da mesa.

Entretanto, vejam lá a feliz coincidência, o senhor Presidente escreve sobre Churchill e o Hotel será Pestana Churchill Hotel, epá que ainda vamos ver o senhor presidente a gozar os rendimentos do mandato desde uma varanda do hotel. Cuidado para não cair ao mar ainda zonzo da governação.

Acordem Chavelhas, primeiro vem a pantufa, depois meia baía, logo todos os argumentos para desaparecerem, do outro lado dava outro bonito hotel.