Lambotismo no seu melhor

Foi surpreendente o resultado das votações das personalidades do ano 2018 do Jornal da Madeira. Se bem que Marcelo Rebelo de Sousa, Cristiano Ronaldo, e Tolentino Mendonça eram expectáveis, ninguém minimamente inteligente esperava as votações massivas em Luis Sousa e Pedro Calado.

Pela reação dos visados, nenhum deles estava a espera, pelo que reagiram com muita surpresa e estupefação à votação do JM. Pedro Calado, que curiosamente  ainda  estava acordado entre as 9 e as 5 da manhã, adiantou que era o resultado do reconhecimento das horas extraordinárias  do seu governo. Já Luis Sousa foi mais contido nas suas emoções e disse que era resultado do espirito das Natalas e dos  Natais. Segundo adiantou o bufo do JM ao CM, o prémio pecuniário de 10 mil euros será dividido pelos dois.

A reação do outro lado da rua não se fez esperar e os funcionários, jornalistas, e afins, do Diário de Noticias já fizeram saber que vão votar em Luis Miguel Sousa para Economista do Mar, e Miguel Iglésias para cliente do ano. Segundo o CM soube, a votação para melhor cronista intelectual do ano 2018 está renhida entre Nuno Morna e Marta Caires.

Segundo outras fontes próximas e intimas do CM, Miguel Albuquerque e Paulo Cafôfo amuaram com os resultados do JM e vão impugnar a votação alegando que foram injustamente vítimas de uma cabala organizada pela maçonaria.

Paulo Cafofo, inconsolável, confessou-nos que esperava pelo menos ganhar a Personalidade Alzheimer do ano 2018, e prometeu para 2019 alterar método de voto do JM despedindo todos os votantes. Miguel Albuquerque adiantou que foi pena acabarem com o prémio do  "Mais Bonito do Ano", senão ele ganhava de caras, e que a culpa do desaire é do BE, PCP e PS, que votaram contra em tudo.

Sem se conseguir conter está Emanuel Câmara que é o único candidato ao premio de Cozinheiro do ano, com o seu arroz de lapas.

Por falar em anedotas, alguém consegue ouvir a mensagem de Natal do Diretor do JM na radio sem se rir?


"Algumas vezes um homem inteligente é forçado a ficar bêbado para passar um tempo com os burros"

Ernest Hemingway