Os melhores cócós de 2018



Olá queridos tiveram saudades minhas? Não? Mentirooosos!

Queridos, tinha prometido ao meu namorado, que por acaso tem uma Quinta lindérrima em Azeitão onde tiramos fotos nuzinhos, nunca mais escrever para os pobrezinhos do Correio da Madeira por ser um blog do mais rasca que há. Tá fraquinho, não levanta dizem alguns, esses que tomam a pílula azul como supositório, credo ignorância, dá apetites na zona errada, que desperdício ...

Depois de duas semanas relaxantes nas Ilhas Mauricias, estava eu num parlapié no Clube Turismo com as queridas da Kikas e da Mikas, quando vibrou o Iphone. De início pensei que era outra coisa, uii… mas depois vi que afinal era uma chamada do querido do Diretor do CM a me convidar para presidente do júri dos “Cócós de 2018”. O desafio era simplesmente irrecusável, pelo que só tive tempo de fechar o meu bronzeador Clarence, tomar um duche escaldante, vestir uns jeans Armani, que diga-se, ficam muito bem com os meus Louboutin vermelhos stiletto, uma camisa Valentino, colocar umas gotas de Channel nº 5, e fazer-me à estrada. Tão a ver, nada como um descapotável com os cabelos odelérilantes a lançar perfume e sedução, anos luz da pindérica social da Gracinha que está sempre free, coitada a andar de jacto.

E não é que os queridos do Correio da Madeira em estreita colaboração com a chiquérrima revista da socialite “De CARAS” decidiram este ano agraciar as personalidades madeirenses que mais se distinguiram nas suas áreas em 2018 com os troféus “Cócós de 2018”.

Passavam três minutos das 4 da manhã do dia 23 de Dezembro quando o fofo do Diretor do CM reuniu o júri na Lota do Mercado Municipal que estava a abarrotar de gente gira, e que foi amavelmente cedido pelo irresistível e sexy Paulo Cafôfo. Além de mim e do Diretor do CM, os outros dois restantes membros era um reconhecido traficante de estupefacientes e um organizador de festas swing do jet-set local que por questões de privacidade pediram-me para manter o anonimato.

Depois de uma longa reunião, às 4 e 5 minutos da madrugada,  e depois de marfar 3 sandes de carne vinho-alhos e duas ponchas de tangerina, o júri, por unanimidade,  decidiu atribuir os prémios “Cócós 2018” às seguintes personalidades:

Melhor Cócó Político do ano 2018, pelo excelente trabalho partidário no PSD - Rui Abreu;

Melhor Cócó Marketing do ano 2018, pelo cumprimos da governação que não se vê - Pedro Calado;

Melhor Cócó Artístico do ano 2018, pelo seu cacho de bananas surpreendente – Nini Silva;

Melhor Cócó Sexual do ano 2018, pelo uso errado do guardanapo – Avelino Conceição;

Melhor Cócó Jurídico do ano 2018, pela inocência demonstrada – Patrícia Dantas;

Melhor Cócó Culinário do ano 2018, pelo Arroz de Lapas contrafeito – Emanuel Câmara;

Melhor Cócó Empresarial de 2018, pela Solução do Ferry em Part-time – Luís Miguel Sousa;

Melhor Cócó Informático de 2018, pela Nuvem Tecnológica Invisível  – Luís Sousa;

Melhor Cócó da Economia de 2018, pela Solução Fantástica da Mobilidade- Eduardo Jesus;

Melhor Cócó Estratégico de 2018, pelo Marketing Político arrasador – Miguel Iglésias;

Melhor Cócó Urbanístico de 2018, pelo Hotel Savoy - Avelino Farinha;

Melhor Cócó Jornalístico de 2018, pela inovação no Jornal da Madeira – Agostinho Silva;

Melhor Cócó Esperança Politica de 2018, pelo uso anedótico do telemóvel – João Paulo Marques;

Melhor Cócó Confirmação Política de 2018, o deputado ébrio foragido aos tiros por fora - Luís Calaça;

Melhor Cócó Idade da Pedra de 2018, mais um deputado dos 3 da retoiça, o que saiu por dívidas para comprar pedra - ... ai que nem me lembro do nome da criatura, que horror! ...

Melhor Cócó Média de 2018, não podendo dar em causa própria ao CM, como faz ao JM aos patrões e financiadores, dou ao JM à condição de mais sondagens dos putos da redacção - JM - Jornal do Miguelito.

Melhor Cócó Esclavagista de 2018, por chular e maltratar estivadores - "Família" Pedra. É tudo família agora.

Para os queridos Paulo Cafofo e Miguel Albuquerque que perderam todas as votações para as quais foram nomeados, o CM decidiu atribuir um “Cócó” de consolação ex-aequo aos dois, que seguiu por correio para a Quinta Vigia. Ganhe quem ganhar, vai receber um "Cócó" do CM!

E pronto queridos, agora vou ao Clube Naval do Funchal tomar um chá com o Tó Fontes, que convidou-me para assessora de Marketing, aquilo tá muito mal frequentado mas dá umas marradas boas. Ui, até deita fumo.

Bejos da preta, e nada de sexo fora do casamento, sem ser comigo, Tá?


Consultório online: uma leitora militante do PCP escreveu-nos revoltada a perguntar porque o lindérrimo Ricardo Lume não recebeu o "Cócó" do mais bonito de 2018. Querida, será que não percebeu que não há Cócós lindos? Daaahhh…