Madeirenses da África do Sul mostram a sua força



Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 11:07
Texto pelo autor. Fotos de Jeanette de Freitas. Título inspirado pelo texto e colocados pelo CM

Miguel Albuquerque "falta" à verdadeira festa e arraial madeirense na África do Sul.

Enquanto Albuquerque almoçava com um grupo que se diz ter tido 430 pessoas, onde madeirenses eram em minoria, outra festa tipo almoço arraial madeirense decorria em Magaliesburg, com a atuação de 4 cantores, 2 deles genuinamente madeirenses, João Quintino e Álvaro Florença, juntando cerca de 1000 madeirenses. Não faltou o tradicional bailinho da Madeira, as danças típicas da ilha, o bolo do caco, espetada e tudo aquilo que faz parte da nossa historia e cultura madeirense que com honra defendemos além-mar.

Mannie Ferreirinha é madeirense e o maior empregador português na Africa do Sul, organizador da Festa anual da Caravela da Madeira, sente-se desiludido com a falta da presença de Albuquerque apesar dos esforços desenvolvidos pelos Conselheiros de África do Sul, para que o mesmo estivesse presente.

Guida Freitas, presidente da Casa da Madeira de Joanesburg num comunicado oficial divulgado na imprensa local carateriza de "...ação deplorável tomada pelo Exmo Snr presidente do governo Regional da Madeira..."

Fotos: Jeanette de Freitas