De bestial a besta

Recorte do Diário de Notícias do Funchal


Não conheço este senhor, a ideia que tenho provém dos seus escritos na imprensa e achava que escrevia em causa própria e "amanteigava" os superiores. Cada uma usa o seu espaço da forma que deseja depois os outros avaliam. Ficou arrumadinho na minha mente como mais um que não era capaz de exercer uma crítica em favor da melhoria da nossa sociedade numa área que bem precisa, a saúde.

Quando no Domingo vi a sua transformação fiquei incrédula, estupefacta, o que mudou? É que nos nossos dias as pessoas são muito orgulhosas para mudar. Continuo a saber do senhor só pela escrita pública. Depois vi uma interpretação intitulada "cuspir no prato da sopa oferecida" que não quis valorizar no Fénix do Atlântico, órgão mais ou menos oficial do PSD-M, mas que passei a dar mais crédito porque, ao consultar pela segunda vez, havia desaparecido o texto contundente. Alguém quis limpar o crime ou tinha perdido a razão. O senhor que não conheço, começou a subir na minha consideração porque uma parte estava a ser desleal, coisa que sucede amiúde quando alguém cai em desgraça e o coro de oportunistas mostra a sua categoria.

Hoje, com o Diário de Notícias online, fecha-se o enigma. Mais um caso de bajulação que chega ao fim de forma trágica, é que não se pode andar a ofender os utentes que sabem o que se passa na saúde e também não se pode dizer a verdade sobre a ditadura, igual a do Maduro. O desaparecimento do texto no Fénix do Atlântico foi encomenda de quem sabia que ia aplicar um correctivo à verdade. Cheira a coisa daquele grosso secretário geral do PSD-M que cumpre com a tradição, não tem categoria porque usa o poder em causa própria e não ao serviço do povo. Ao senhor, que só conheço pelo que escreveu, vai a minha solidariedade, não foi o primeiro nem foi o último mas vai engrossando, cada vez mais, as fileiras dos que vão colocar o PSD Madeira caduco, incompetente e ditador na oposição. Já toda gente vê que é o fim da linha.

Nota: ficaria agradecida se alguém que tivesse feito o printscreen do artigo do Fénix do Atlântico que mo enviasse pelo "Denúncias Anónimas" do Correio da Madeira. Foi brutalidade gratuita para derrubar o senhor, retirado do online porque vinha pior a caminho e não era para dar nas vistas.

(actualização, ainda não pararam de perseguir o rapaz: Secretário da Saúde tira Duarte Nuno Dória e mete Cecília Viveiros na Dissuasão da Toxicodependência)
Para atravessar contigo o deserto do mundo. Para enfrentarmos juntos o terror da morte. Para ver a verdade para perder o medo. Ao lado dos teus passos caminhei".