As cagadas!


Cagada não é uma palava que fique bem em qualquer texto inteligente porque causa algum repúdio naqueles que gostam de ler os textos de qualidade a que o CM os habitou, e por isso, e antes de a utilizar abusivamente neste texto, convém explicar que é uma palavra de uso comum muito utilizada pelo povo e que tem muitos significados.

Cagada pode significar o ato de defecar, ou algo fácil, ou algo mal feito, ou ainda um ato de sorte.  Antes de começar recomenda-se que nossos leitores mais púdicos devam antecipadamente substituir, no texto abaixo, a palavra "cagada" por "maravilha"  para que o conteúdo fique com um aspeto mais inodoro.

Dadas as devidas explicações de português, vamos então às cagadas!

Este Governo é uma cagada. Criam-se uns tachos que são uma cagada, os aviões de carga são uma cagada aérea, o Ferry é uma cagada marítima, o Hospital é uma cagada dum cancro, o subsidio de mobilidade não chega a ser cagada, e para piorar tudo isto, os assessores de imprensa deste governo são outra cagada pior.

E não se comecem já a rir porque a oposição  também não escapa à cagada! A maioria dos deputados são umas cagadas que depois de eleitos limitam-se a passar o tempo em cagadas para serem reeleitos nas eleições seguintes. A cagada é tal que, para se entreterem nos intervalos do recreio, atiram cagadas de chaveiros uns aos outros para mostrar que aquilo ali é para machos.

Não é preciso ser muito esperto para perceber que muitos deputados da oposição nem sequer querem ouvir falar na cagada de ser governo, porque criticar cagadas é mais fácil do que a cagada exigente de ter de trabalhar.

E para não dizerem que somos tendenciosos, o Correio da Madeira é também uma grande cagada pois ainda ninguém percebeu que cagada move o CM para provocar diarreia nas cagadas dos políticos.

Os mais inteligentes suspeitam que seja uma cagada duns ressabiados do PSD-Madeira ligados ao Manuel António, outros, mais céticos, dizem que pela forma é mais uma cagada inteligente do Pedro Coelho. Os maquiavélicos não ficam atrás, e juram que tudo isto são cagadas financiadas pelo Jaime Ramos para destruir o Miguel Sousa.

Mas a cagada da confusão que o CM criou não fica por aqui. Os partidos de direita  juram que é uma cagada da esquerda, e os da esquerda afirmam que, pelo cheiro, só pode ser uma cagada da direita.

De fora desta cagada toda fica o Cafôfo que ainda não percebeu quem escreve esta cagada porque deve estar mais preocupado com a cagada que vai na Câmara.

E finalmente, e para terminar, ainda ninguém percebeu que o CM é uma cagada do povo à cagada dos políticos que temos.

Agora tenho de ir porque de repente deu-me vontade.