Lar do Porto Moniz


Resultado de imagem para Lar do Porto Moniz

Por azar, quis o destino que o Sttau Monteiro estivesse esta manhã na vila do Porto Moniz e todas as bilhardices estivessem centradas no Lar de Idosos que está a dar um banzé danado. Isto é incrível, toda gente sabe da história mas andavam todos calados, povo de merda! A grande novidade é que batem certo as conversas dos populares, coincidem e por isso este comentário vai sair com muito acerto mas colocado na área bilhardando. Para começar o café estava bem tirado numa terra que só vende água de batatas com gente que acha que é só meter pó e passar vapor. Tenho uma lista de onde se pode beber bom café, um dia publico mas, atenção, basta não ser a mesma pessoa a servir que já fica o café entornado, é preciso fixar as criaturas também.

Lar de Idosos, cá vamos.

Primeiro é preciso dizer que aquele lar tem funcionários que entram por cunha e depois o serviço ressente-se porque na cabeça de quem gere, para tratar de idosos só é preciso ter força. Bando de idiotas, por aqui já começa a desgraça. Se não têm o mínimo de formação estamos a um passo da negligência e da incompetência que agoniando por não saber lidar com as situações torna-se malcriada com os idosos. Por esta razão, incapacidade, ministram doses a mais nos calmantes à noite, ou seja, a medicação resolve a incompetência e a falta de vocação. Chegam casos que não deveriam ao Centro de Saúde, coisas básicas como passar frio e as respectivas consequências em gente idosa enfraquecida. É com esta forma de encarar as situações que aparecem idosos amarrados e outros que aparentemente não deveria ter chegado à sua hora. Atenção, também existe muita gente competente, que entraram à margem das cunhas mas quem leva a fama são os mauzinhos como de costume.

A presidente é uma viúva que esteve emigrada na África do Sul que, até acredito ter boas intenções e vai se desenrascando, mas precisava de não ser comerciante, até tem um café, construído à margem do PDM na era do ex-candidato autárquico do PSD cristalizado e marginalizado agora pelos Renovadinhos. Foi este que ajudou "no negócio das reformas dos idosos", ajudando na formação do lar e da fundação, até no café com alguns camiões que saiam com um destino mas iam para outro. Se enquanto presidente de câmara estava interessado em ter um lar, este foi construído por muitos atalhos que agora se vêem. Só chegamos aqui porque as autoridades, tal como "N" casos no país, na falta de lares, fazem vista grossa a muitas insuficiências. Aqui junta-se a proximidade do poder político que até tem interesse que os velhinhos metam a cruz no boletim de voto, quando os idosos já nem conseguem a atenção deles nem vai para a cruz da lápide.

Tudo isto é tão negligente que se houvesse lei e justiça não comprada pelo poder e com meios para actuar, promotores, cuidadores e gente do governo, entre outros, estavam pelo menos arguidos em casos de homicídio negligente. Aqui não se safavam, nem com um velhinho a pagar para dar umas.

Ainda assim, o maior problema deste lar não está na presidente mas numa rata de partido, do Partido Social Democrata, celebrizada pelas más línguas por dar umas com o velho jarreta e que não tem formação para ali estar a mandar. Numa análise de perfil, para fazer tanto cócó só pode ser bem protegida pelas paróquias que vai somando na sua lista. Aloucada e intrometida quem manda e desmanda no lar é esta criatura sem que a presidente pense que pela lei é ela a máxima responsável. Entretanto a segunda manda-mais vai "cobrando promessas".

Grande conforto. Casa de cunhas, protegida pelo poder e a mandar numa segunda linha porque a terceira o gajo que se está nas tintas já deve ter inspirado para a governação. Nem com cheiro a velho jarreta se o gajo se mexe.

Agora vão lá dar likezinhos a "gaijas" podres com frases bonitas, a coelhinhos, cachorrinhos e gatinhos, a florzinhas, tudo o que a hipocrisia usa para ser bem sucedido na rede social mas serem umas víboras na Madeira real. Se puderem leiam também o comentário do Manuel du Bocage, esse anjo como eu.

Numa terra onde só cortam as árvores para que não façam sombra aos arbustos."