A burla eleitoral



Tínhamos uma série de gente que não serve para ganhar votos e eleições à boleia do cabeça de lista que, por altura das eleições, era aparentemente o mais imaculado, decente e em quem as pessoas acreditavam. Sucedeu nas Regionais de 2015 onde votando no Albuquerque tivemos que comer com Jaime Filipe Ramos, Tranquada Gomes, Carlos Rodrigues, Prada, Paulo Neves, Madruga, Rui Abreu, João Paulo Marques, Rubina Berardo e Leal, a Nivalda e todos os berberes da Renovação que ao fim de pouco tempo se viu a categoria.

Para 2019 parece que vamos ter outra novidade democrática, vamos ter todo um partido de inúteis da Renovação orientados por um reformado para usar o único valor que têm, se bem que ultrapassado, para ganhar eleições. O todo poderoso poder que dá boa vida aos chulos da Madeira Nova não quer perder o estatuto e os tachos. Toca a juntar os estilhaços com a argumentação mais grosseira que vá vi. Se o povo cai nisto eu emigro. Que swing monumental.

O único projecto que o PSD-M tem é não perder o poder. Votamos no velho e ficamos com 4 anos de incompetência ao serviço dos senhores empresários do PPD. Nem mais nem menos do que já se vê. O presidente fantoche falou grosso em 2015 que ia mudar, ia fazer ao contrário de Alberto João. O resultado é que não passa de um fantoche com Alberto João com o poder na mão. Tudo aquilo de que o madeirense estava farto em 2015 está de volta, agora com um sabor agridoce porque a Renovação foi tão má que pimenta no rabo do adversário parece pó talco. Para a cena do início do mandato quando pela moderação pensavam que aquela Assembleia Regional que só faz ámen ia fazer outra coisa que não abanar a cabeça.

Passamos meses a ver um blogue denominado Renovadinhos a minar a Renovação, a apontar inúteis, a perseguir, a queimar, muitas vezes com razão, e agora deu-lhe amnésia. Afinal o problema dos Renovadinhos era não estar no poder, agora com os mesmos a coisa está "melhor".

Francamente, se o Povo Superior cai nisto é conivente com a Máfia no bom sentido. O povo e os militantes do PSD não contam, conta é poder nas mãos dos mesmos. Por agora já está mas querem mais, querem ter os cargos para não haver problema nenhum. Já estou a ver o embrulho, até é capaz de aparecer o Ronaldo para dizer que são os melhores do mundo e talvez a Dolores a dizer para consumirem estes bananas. Só falta treinar os votos na Camacha e no Porto Santo para replicar noutros sítios. Tragam o homem do busto para o traço desta nudez política.