Alberto, amigo, quieto se tens juízo !

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 7 de Abril de 2018 01:41
Autor: "Lesado do PSD-M"
Imagens adicionadas pelo CM para ilustração do texto.
Nota: o CM pretende adicionar a entrevista assim que fique disponível neste comentário.

Texto:

Alberto João foi a RTP-M e de entrada, como qualquer ditador, passou a definir como seria o programa. Lambuzou o entrevistador para amolecer o ambiente, que caiu como um patinho, e depois falou como quis e lhe apeteceu. As entrevistas são para desafiar não para facilitar a mensagem do entrevistado, isso é publicidade, metam o PUB no cantinho. Nenhum jeitinho de enrolar de Alberto João foi metido na ordem. A entrevista motivada pela condecoração que reconhece o seu labor nas décadas de governação foi, afinal, para fazer política regional na actualidade. Mais um atestado de incompetência aos Renovadinhos. Parece que veio fazer de papa dos Renovadinhos para ver se dá a volta à cabeça dos madeirenses.

Alberto João continua a chamar nomes e a catalogar as pessoas como lhe apetece para fazer política. "Só um louco" metia outros governantes na Madeira mas não fala da loucura do despesismo em obras inúteis e a falência da Região. Isso também conta para a atribuição do cordão? Continua a mentir com graçolas pelo meio e executa desvios do essencial para se sair bem.

O Dr Alberto João tem o disco riscado, fico com a sensação de estar a ver RTP-Memória e não responde aos pobres que provocou nem às necessidades dos jovens. Deve pensar que estragou a vida de muitos e isso já passou e esqueceu. Enquanto gozou de ordenado e reforma e nunca perdeu rendimentos ou bens, outros nem subsídio de desemprego tiveram direito quando andaram a alimentar as suas obras. Depois viram o Dr. Alberto João a pregar calotes no tecto depois de anos em que ninguém pagava a ninguém. Enquanto ganhava votos estava também a falir as famílias. Deve pensar que os que emigraram já cá não estão para refilar, pena é que o lobby do betão não emigre também com as parcas finanças que temos e que continue com a politica que nos levou à falência. Sim porque este governo tem aquele pequeno vaidoso do betão à frente mas quem dá as ordens políticas é o Dr. Alberto João, quem dá as encomendas é o AFA e quem quer meter o dente nos bens públicos é o Pestana, quem manda e desmanda nos portos é o Sousa e ... é para voltar atrás com a promessa do ferry e do Hospital, se calhar porque Jaime Ramos não domina medicina.

A Madeira precisa de esquerda para chegar a vez do povo! Também merece viver, ou não? Vai ser o PSD-M pela enésima vez com tretas? Acham que muda? O Dr. Alberto João fala tanto da direita e da Madeira Velha mas construiu novos senhorios nela, na Madeira Nova. Dormimos o quê? Outra coisa interessante no Dr. Alberto João é que fala dos que faliram um partido quando a sua política faliu o seu partido, a fundação, a região e as câmaras! Irra! Os inimigos do progresso da Madeira são os outros? E o  progresso harmonioso da região, conhece? As oportunidades são sempre para os mesmos. Que tal um espelho em casa?

LÚCIFER ANDA RECEBER O CORDÃO AUTONÓMICO DE DISTINÇÃO !

Com que então o Dr. Alberto João cuida do dinheiro dos madeirenses. E o problema foi que o Armas queria um subsídio. Não foi a emboscada do Sousa com o Governo Regional de Alberto João para pô-lo a andar e não incomodar um monopólio que alimenta o PSD-Madeira. Cuida do dinheiro dos madeirenses? Pregando aquele calote de 6000 milhões que nos meteu na bancarrota, faliu empresas e famílias e pôs-nos com a dupla austeridade? Cuida do dinheiro dos madeirenses e não quer um ferry para baixar os preços dos fretes, frescos, promover eventos, outro turismo, etc? Se tivesse uma filha para casar preferia um sogro como o Armas e não como o Alberto João!

O Paulo Cafôfo não garante a Autonomia? Mas recupera uma câmara falida pelo PSD-M. Então o Dr. Alberto João destruiu a independência financeira da região, foi de mão estendida à República e agora chama cobras, lagartos e colonialistas, e o Cafôfo que ainda sem culpa de nada é que não presta? Cafôfo ainda nem teve uma oportunidade para governar a região e já é do pior. E os 40 anos de Alberto João não contam nem se fala? Quantas oportunidades teve mesmo depois de betonizar de vez a cabeça? Quer mais Autonomia quando usou mal a que teve, deu mau nome e exemplo, espatifou a ilha em dívidas para além de privatizar até os madeirenses que não dão passo sem beija-mão aos lobbies que criou?

"Uma coisa é termos discordâncias e outra é estarmos de costas voltadas", dizia Alberto de Miguel, diga outra vez? Que rica figurinha andaram a fazer os militantes do PSD-M, agora, se calhar, têm as culpas das divisões e orientações dos líderes. Esta gente para se manter com poder queimam e desdizem tudo. A distinção não é para minimizar as divisões é para comprar o Alberto João tal como Rubina Leal comprou o seu filho e ambos deixaram! Mentira? E Miguel Albuquerque de cócoras já é o único a merecer elogios sendo o principal responsável pela divisão e pelas escolhas!?

O contencioso mantém-se porque não estão garantidos os nossos direitos. Dr. Alberto João, o Continente e os Açores têm mais direitos do que os madeirenses, para que serviu o contencioso? Vá bater tangas para Paris. Estamos por estes dias a fazer o IRS e já se vê a grande diferença! Se as suas contas valem será que posso ir ao banco saldar o empréstimo do apartamento com a conta dos 600 anos? Fale dos 40 anos não dos 600 para diluir, a menos que esteja na organização da festa que começou atrasada. Não deve estar lá porque era o João das festas, está o outro dinossauro que não desgruda.

Como habitualmente, o Dr. Alberto João agarra nos que quer e no que quer e constrói historietas da carochinha para embrulhar o povo. Foram 40 anos sempre com os mesmos a enriquecer. Para mim acabou, vou votar em mim. Este RTP-Memória deu de novo maus ensinamentos a estes irascíveis insolentes chamados Renovadinhos. Que rico futuro que temos pela frente!