Pena Laboral Domiciliária

Decidi escrever, é um óptimo dia para dizer que o faço porque sou o único que não foi ao Congresso do PS ou "amanteigar" emigrantes para Londres e a malta acredita.

Não sou novo mas esta gente baralha-me a caximónia, a buscar tema fixei-me logo no DN de hoje. Só espero que esse vernacular Lúcifer que anda neste site a infernizar almas não dite as regras do neo-jornalismo, esse que passa ao lado da verdadeira informação e do português que em vez de unir nos divide entre prós e contras o acordo. Não vou falar disso, vamos falar da clareza e forma dos textos que num jornal serve para informar sem o suplício da dúvida.

Qualquer dia a ERC condena a Pena Laboral Domiciliária o Director do DN que, para quem não sabe, é mais ou menos a cena do Coelho mas no trabalho. Honra lhe seja feita sabe escrever mas as representações põem-no vezes sem conta fora da vigilância dos seus pupilos e pupilas, como gosta o BE.



Vamos às observações. Isto quando os jornalistas não sabem ser rigorosos temos que perguntar em que ficamos? A Madeira nas moções ou na moção? "Porra" (Lúcifer), pela água às tantas é época das Monções! Isto com as alterações climáticas já "andem" furacões por aí e não deve faltar muito para as Monções. O Cafôfo independente a discursar no Congresso Nacional do PS já é uma alteração climática suficiente. Escrevam só bem.

Em que ficamos? A lista é presidida por Elza Pais e a n° 1 é Edite Estrela?! "Porra" (Lúcifer), isso é mais ou menos dizer que o Calado vai ganhar as Regionais em 2019 mas toma posse o Cafôfo!

O Livro de Estilo do DN, se é que existe, está demasiado coloquial. Vitor Hugo, o grande romancista francês ao serviço do dito, acharia que este DN está demasiado informal, simples, espontâneo, descontraído, oral, quotidiano, vulgar, distenso, "porra", já chega de Lúcifer. Longe vão, ao que parece, os tempos em que os jornais davam aos leitores bons textos em vez de arrazoados vernaculares. Ouça, não vá pelo CM, se lê muito estraga-se, esta malta é do pior! De fake-news para baixo, bilhardeiros! Se calhar o Livro de Estilo do DN foi substituído por um mais vernacular "Livro de Estrilho". O que importa é fazer estrilho, bumba.

Fiquem com Deus e evitem esse ****** do Lúcifer porque faz-vos mal à escrita. Depois de abrir os olhos ao Fénix às tantas é a vez do secular DN.