Pedro Calado escolhido como novo herói da Marvel


Ao longo dos tempos a Marvel tem somado heróis no seu "portfolio", destinam-se a satisfazer a maior fatia possível do mercado através de personagens com super poderes que se encaixam em todo tipo de perfis. É uma máquina de fazer heróis, cada um com capacidades específicas. A Madeira, com uma economia pujante dos mesmos, chamou a atenção da direcção da Marvel Comics por não ter um herói específico. Segundo estudos da companhia, o melhor super-poder ainda não experimentado é o de afogar os "vilões" em dinheiro, o que levou ao rubro os elementos da direcção pelas histórias de ver o sol aos quadradinhos que se podem naturalmente "ficcionar".

Amplie: recorte do DN de hoje
A segunda proposta mais acarinhada, que aguarda uma oportunidade para entrar na esfera dos Heróis da Marvel, foi o "Argolas Power" mas ainda não sabem que poderes dar ao traseiro até porque o "Perú Power", terceiro mais votado, tem dado mais resultados neste mandato onde gajos e gajos caem aos pés de muitas pindéricas. O "Argolas Power" ganha, sobretudo, pelo reconhecimento ao excepcional trabalho da equipa de argolas do JC, o Jesus Cristo da "enducação", que qualquer dia cai de posto porque já está sem graça.

Amplie: recorte do DN de hoje
Como já devem ter percebido, Pedro Calado é o super-herói com super-poderes conferidos no JORAM eleito pela Marvel Comics. Possuí a capacidade de ter estado e estar em todo lado, com a idoneidade que qualquer super-herói deve possuir, capaz de escrever cartas e adjudicar a si mesmo. Pedro Calado é o terror dos "vilões" que morrem afogados em dinheiro, adjudicação após adjudicação, estes já pedem pelo amor a Lúcifer não nos mates de fortuna.

A Marvel Comics sabe que outros pequenos super-heróis estão disponíveis no Governo Regional, caso se apresente algum "super-vilão" que torne difícil algum final feliz nas mega-produções de ver o sol aos quadradinhos. A capacidade de, sem investir, enriquecer muito para além da soma dos vencimentos é coisa que qualquer cinéfilo quer conhecer.

Eu Lúcifer, especialmente interessado em alminhas, estou louco para ver as sequelas, dos filmes claro, onde se costumam narrar o nascimento dos heróis, como pessoas comuns chegam a super-heróis da Marvel. Dizem que é teta da União Europeia mas, tal como qualquer super-herói, há também calcanhar de Aquiles, deve ser acabar a mama. Veremos.

Para a escolha de Pedro Calado foi muito importante a votação online onde, a pedido de Cristiano Ronaldo, o mundo votou em massa na escolha do Vice-Presidente com hiper poderes da Região que dizem ser Autónoma e da Madeira.