Dossier de Imprensa a pandilha do costume


Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 07 de Julho de 2018 01:35
Texto e título enviados pelo autor. Imagem e video inseridos pelo CM.

O último Dossier de Imprensa reuniu a pandilha do costume vendida aos lobbies da Madeira Nova. Onde anda esse órgão inútil do Sindicato dos Jornalistas para apurar a deontologia deste quarteto de vendidos que recebe cunhas para falar de temas do interesse dos lobbies sob o ponto de vista deles? Onde está a chamada de atenção para o contraditório? Temos que fazer queixa a ERC?

Neste programa vimos 4 vilhões da Madeira a enterrar alegremente a sua terra e a manipular a opinião pública contra o ferry. Não faltará muito para esta gente a mando dos poderosos ser desmascarada. Quais as credenciais desses 4 vendidos para falar sobre transporte marítimo de passageiros e carga? Porque omitem todas as informações para uma abordagem honesta?

Voltamos à honestidade, 4 vendidos ao Sousa a fazer o programa na RTP-Sousa que nunca lá meteu um chavo mas, tem muitos mandaretes para estes servicinhos, o permanente recriminar da aposta numa alternativa de transporte de passageiros e carga para a Madeira é mais um exemplo. Vergonhoso. E entendem de chamar toda a gente estúpida, os da terra e todos os povos noutras ilhas mais pequenas mas com ferry.

Ao senhor Agostinho Silva pergunto o seguinte:
Então o senhor é director de um jornal que foi oferecido ao seu patrão por todos os madeirenses com o poder do PSD-M no Governo, para fazer publicidade eleitoralista ao PSD-M e que, sem essa mama dos contratos previstos para o sustentar valia zero neste mercado, anda para aí a falar com desdém do ferry? Um jornal que não apresenta contas públicas para não descobrirmos a podridão que nele encerra para as algibeiras dos madeirenses. 
Pelas vendas do JM está provado que que não precisávamos do JM. Precisávamos de um JM se tívessemos jornalistas decentes, não fretistas, inventores e de gente que rouba informação de onde não deve. O JM é como o ferry, útil mas violado da sua essência. Cresça senhor Agostinho, você arma-se em purista mas foi um bom ardiloso no Diário de Notícias e agora sente-se peixe na água no JM.

Então o senhor Mário Gouveia que se insurge contra o não apoio, promoção e divulgação da Everjets, aquando da abordagem da situação do transporte aéreo no mesmo programa, quando chega ao ferry já tem opinião completamente contrária? Uma viagem, a omitir promoção para o ferry dar errado e já não se aborrece? Já dá sentença? Que idoneidade tem este jornalista que se insurge contra a Ana Gomes por ter uma fixação sobre o Centro Internacional de Negócios mas faz o mesmo contra o ferry? O Centro Internacional de Negócios é de outro amigo?

Está a brincar connosco? O ferry fortalece a economia, a que interessa a todos os cidadãos e a todas as empresas e não só os seus lobbies queridos que o compram! Está a brincar connosco? Insurja-se contra o estado do Porto do Caniçal, do custo dos fretes, dos milhões oferecidos e não cobrados pela APRAM ao seu amigo Sousa! Como é que ele cresceu? A brincar connosco e a ***** 3 milhões daqui e 3 milhões de acolá, para criar um oligopólio que afoga a Madeira? Está a brincar connosco? Só a última injecção de capital na APRAM dava para 6 anos de ferry, sem truques. Quanto milhões são desterrados para servir o Dono Disto Tudo? No próximo fim de ano apareça de novo no Lobo Marinho para usufruir dos seus fretes.

Então o transporte aéreo entalou e no Porto do Caniçal está uma falência na capacidade de descarga e diz essas barbaridade do ferry, da diversificação, da baixa de custos e da promoção de novos eventos? Não é bom ter soluções? Está a brincar connosco. Investimento e visão é o seu amigo Sousa a crescer e a multiplicar, do dia para a noite, com os encargos a sobrar para os madeirenses? Nós só servimos para pagar ao Sousa? A concorrência não pode? Porque não fala de como andou a evoluir o Caderno de Encargos e as exigências do seu amigo? Você é um jornalista desonesto e temos que aturar você mais o Cafôfo que também se vendeu ao mesmo. 3 milhões são na boca de Mário Gouveia um desperdício, de facto tem razão, porque não é para promover o ferry mas para desterrar a solução. 3 milhões para ser mal sucedido.

Daquele que só gagueja nem falo, deveria estar no Facebook a mandar bocas tontas no plenário da Assembleia, quando aquilo está um nojo que até se boceja mas, que o dito jornalista nunca se insurge a fazer perguntas difíceis para entalar aquela gente inútil. Vai para assessor também?

Parece que na família do moderador do Dossier de Imprensa ninguém é independente, ora é suspeições no juiz ora são estes programas perversos de esquemas. Estou farto de podridão! Esta nata da Madeira precisa de limpeza.


Nota: não tenho meios nem sei como fazer, queria se fosse possível que o CM me pusesse o final que fala do ferry no Dossier de Imprensa da passada sexta-feira. Muito obrigado.






Sugestão do CM, imagine com um ferry: