Gado feliz




Às vezes ponho-me a pensar quando dá o de repente ao senhor presidente, ou por dizer que está vivo, para criar um momento de distracção de outras coisas piores ou porque tem razão, como ele não actuaria se tivesse por oponente a sua própria pessoa. Dava-lhe um chilique, o ai Jesus que se levantava, eram culpas disparadas de metralhadora. E até imagino mais, imagine-se que se fazia um clone mas tapava-se a cara e ponhamos os dois a brigar, ui que coisa séria, o que não diria o presidente ao clone.

Avancemos. Advirto que sei que me vou meter em problemas com os gajos do CM, seja lá o que o Diabo quiser. Este assunto é delicado. Porque será que o presidente quando quis mostrar o rebaixamento da TAP aos madeirenses foi logo para o gado? Poderia simplesmente dizer não somos portugueses de segunda, é que o Sousa nos portos também transporta gado que às vezes fica tempo demais no navio e no cais e ninguém se queixa, especialmente a administradora da APRAM que nessa hora deve andar no cabeleireiro a ver se ganha apresentação.

Eu deslindei o caso do gado! Vejam como isto bate certo, o senhor presidente fica contagiado com o que tem no partido, olhem só para a bancada parlamentar, as figuras públicas que quase se matam umas às outras de amor, o Jaime Ramos com o Miguel de Sousa, o Sérgio Marques com Alberto João, etc. Agora visualizem bem aquele partido cheio de histerismos, vozes grossas, Gritos do Ipiranga, aguenta a imagem. Agora o que é gado? Certamente um conjunto de animais que foram domesticados pelo betão para aumentar a sua produção e esta criação pode ser dividida em 'criação de gado intensiva' e 'criação de gado extensiva'. Um gado para ganhar eleições é intensiva, cumprida a função apresentam-se os glutões e os primeiros desaparecem da cena. Já um bibelot fundamental para prender um rendimento permanente é extensiva.

Agora percebam a profundidade da questão, vejam só a confusão que não deve ser naquela quinta:

Gado asinino - os asnos, também denominados jumentos ou jegues
Gado bovino ou vacum - os bovinos e algumas espécies de búfalo, vacas!
Gado caprino - as cabras, as que pululam.
Gado cavalar ou equino - os cavalos, de montar.
Gado muar - as mulas e mulos, pronto, os burros
Gado rangífero - as renas, se calhar também algum "veado"
Gado de Bico - aves do tipo pica miolos, não se se estão a ver ...
Gado suíno - os porcos domésticos, chafurdam e alambazam-se
Gado ovino ou arietino - as ovelhas, normalmente são tosquiados
Aves de capoeira - galinhas, pior do que o gado de bico, irra, quando passam na TV desliga-se.

Agora digam lá se o Lúcifer para além de aquecer o planeta se também não fez luz. Não diga, não diga o que pensou, pode ir preso, no mínimo ir para o Inferno.

Para não acusarem o Luciferzinho de dizer mal de tudo e de todos, o Diabo considera que desta vez o Sr. Presidente do Governo esteve bem em bater o pé com a TAP porque os Madeirenses não são gado, agora o resto já não juro porque uma das características do gado é ser seguidista. Esperemos que agora o Sr. Presidente mantenha a coerência para tudo o resto que continua mal. Temos cowboy!