Tudo para o Carvalho!


Estamos a assistir a uma perseguição feroz e a tentativa de homicídio moral de alguém que não sendo perfeito não pode estar sujeito ao que o secretário de educação lhe está a fazer.

O Jornal da Madeira, na sua edição do dia 11 de abril, anunciou que o Diretor da Escola do Curral das Freiras estava acusado de cerca de 400 infrações. Este órgão de comunicação e os seus responsáveis serviram de caixa de ressonância de um governante que continua a trucidar elementos válidos do sistema de educação, basta que pensem diferente de si, o que é fácil basta pensar um pouco. Ele e os medíocres que o acompanham, são todos cúmplices deste ato criminoso. Afinal na realidade é falso este número. De 400 passou-se para 12 infrações

O Ministério Público não deveria atuar perante este tipo de noticia de órgão de comunicação que destrói pessoas e as suas famílias ao serviço da política? Investigue-se, por favor. Haverá obviamente proteção das fontes mas, sejam responsáveis e revele-se a verdade. 

O Diretor da Escola do Curral das Freiras com todos os defeitos, erros e omissões tem família, possivelmente mulher e filhos, tem direito a que o processo decorra de forma discreta e à presunção de inocência. Está aqui um claro linchamento público que, a fazer escola, abre um precedente que depois os seus autores não deverão se queixar se acaso chegar ao seu dia.

O secretário de educação é o responsável por esta forma de destruição, que espalha o terror através do envio de informações para as redações dos órgãos de comunicação social por forma a criar na opinião pública a ideia que está a atuar de forma correta. Este tipo de atuação é normal no governo regional, mas na secretaria de educação isto é abusivamente utilizado. Faça-se um estudo sobre a quantidade de notícias, constantes e repetitivas, sobre factos e números que são inócuos ou que não correspondem à verdade e ainda sobre as perseguições.

No dia 5 de Abril deste ano, foi publicado um estudo que contraria a propaganda da Secretaria da Educação sobre as virtudes desta, com resultados e outros dados regionais, que colocam a região na cauda da Península Ibérica. Flagrante e criminoso é mentir descaradamente. 

O nível de competitividade de uma região está refém da incompetência de um sistema que não serve a população, serve um conjunto de senhores e senhoras que gravitam em redor de um ditador com mania de importante, que se atreve a não ser solidário com os seus colegas de governo. Destrói e enterra o governo. A dívida é uma maldição mas, perseguir pessoas e destruir carreiras, paga-se caro. Os seus colegas e o PSD que lhe apresentem a conta.

A queda deste governo acontecerá por razões diversas mas, a área da educação demonstrou uma incapacidade de mudar e evoluir que agudiza e anula a esperança que em tempos existiu quando a Renovação derrubou os liderados pelo jardinismo. Mas, tal como uma metástase de um tumor jardinista, mantém-se escondido e vai se multiplicando em atitudes de perseguição e destruição de pessoas. 

O secretário de educação tem um DNA com a carga genética da velha Madeira Nova.
Todas no mundo dão a sua greta; não fiques pois, ó Nize, duvidosa, que isso de virgo e honra é tudo peta.”