Lúcifer aplica malaguetas no tutu de monopolistas


"Mês crides" fala o Lúcifer, responsável pelo franchising do Inferno na Madeira. Vocês conhecem a expressão “pimenta no cu dos outros parece refresco”? A mim não faz diferença porque ando sempre com o rabo a arder mas, penso que um piri-piri ou um sambal no Vosso rabinho faz diferença. Trago dois desses para rirmos um bocadinho.

Certamente vocês conhecem aquele alto defensor do oligopólio dos portos da Madeira, um ferrenho senhor anti-ferry e de toda a concorrência ao Grupo Sousa chamado Paulo Pereira da Ordem dos Economistas. Estão recordados das palavras dele, certo? Ok! Vai ser redenominado, é o piri-piri.

E vocês conhecem um outro, um tal de Paulo Prada, o pastor alemão do Pestana que manda e desmanda, quer tudo dado e oferecido, se for do domínio público melhor e que adora uma posição privilegiada no turismo, do tipo pode haver secretária do turismo mas quem manda é ele, com tapete vermelho nas aprovações de construções e perseguições a funcionários. Certo? Ok! Vai ser redenominado, é o sambal.

O piri piri e o sambal surgiram para fazer um frete ao Governo numa peça do Telejornal. O senhor sambal do Pestana, que anda sempre de braço dado nas viagens do senhor Presidente de Prateleira, e o senhor piri piri de braço dado com o Sousa, insurgem-se contra a TAP. Sabem qual a piada? Têm quase toda a razão sobre a TAP, mas não desfruta de monopólio como eles! Aliás, como os seus donos e patrões.

Agora vamos ao “pimenta no cu dos outros parece refresco”. Então o piri piri que defende o oligopólio dos Sousas e recrimina a estupidez da existência de um ferry que vai trazer baixa de preços e competir com o Dono Disto Tudo e o sambal que odeia grupos hoteleiros estrangeiros nesta terra, quando lhes chega a malagueta no rabo, já são contra a TAP? Agora assumem a mesma posição dos madeirenses, ditos de “tontos” por querer concorrência e outras opções no transporte marítimo de carga por ferry e de outros grupos hoteleiros? Ó Diabo, não gostam de monopólio contra si? Então quando vos chega ao rabo já não é bom? Vão para o raio que vos parta seus ******* !

Diabretes meus queridos, vamos fazer um exercício de paródia total com o piri piri e o sambal e lhes aplicar a malagueta. Vocês vão ouvir a peça do Jornal das 19 da RTP-M, de ontem terça-feira dia 10 de Julho, e em vez de TAP pensem que um fala do Sousa e o outro fala do Pestana vejam o gozo que dá!



O senhor piri piri dava um bom colega do Sérgio Gonçalves no grupo de economia do Cafôfo, também muda de opinião rápido!


Ciao malta!
Já sei que me vão aplicar uma semana de castigo no CM !