PS: bazucada nos pés




Um instante que estou a arregaçar as mangas para dar uns tabefes no Partido Socialista.

Devo concordar que é melhor o Partido Socialista se fazer de morto com o Cafôfo em vez de dar soro ao PSD-Madeira. Impressionante como aqueles trambolhos da Renovação em permanente delírio, asneira atrás de asneira, deslocados e descredibilizados saem do coma intelectual com uma burrice destas mas pronto, estamos aqui para dar porrada em todos. O PSD-M teve o seu momento depois de muito, muito tempo. Foi como deitar a garrafa de gás para dar mais um lumezito ao Lúcifer. Esse diacho está de castigo no CM, até nisso as estrelinhas da sorte apontam para o PSD-M.

Link da notícia
E agora? Agora está claro que o PS regional ainda não resolveu as suas azias eleitorais e andam nas vingançazitas e, numa bela oportunidade, Vilhena e Pereira zum catrapuz que vai disto. Não há nada que justifique e demonstraram que não são partido de poder com a maturidade de engolir sapos para o bem colectivos. São um bando de orgulhosos egocêntricos. Os deputados da madeira na Assembleia da República agora não precisam de ganhar, só cumprir calendário e rezar para que o resultado não seja bom para sair um: - estão a ver como eu tinha razão? Brigas de "adelaides", é que nenhuma das duas partes provou o poder para saber agachar a orelha uma ou outra vez. Esta é a natureza bélica do PS-M. E o Iglésias, esse gestor político andava aonde?

O Emanuel Câmara pode tornar este momento mau num de viragem para a sua imagem, aliás é a única saída para recompor isto. Devia retirar o apoio aos 2 deputados na Assembleia da República e substituí-los já pelos seguintes da lista. Claro que eles recusam mas marcava uma posição e apontava seriamente contra o partido a nível nacional. Nem sempre se toma atitudes para terem consequências, podem não ter conjuntura para vingar mas marcar o ponto é importante para memória futura. Sobretudo para quando o PSD-M acusar o PS de vendidos a Lisboa. Há tomates?

O silêncio em temas fracturantes na realidade regional como os transportes, o mau indício de subjugação ao Grupo Sousa com os seus emissários na economia mais este frango político somam já três abébias de principiante. O silêncio já não resulta, abre a boca Cafôfo.

Dar soro nesta fase ao moribundo PSD-M é um erro crasso e eu ainda estou a pensar naquele César a deixar o Cafofo sem pé, é inacreditável. Este momento demonstra que necessitamos de um partido contra-poder e contra-lobby que não é propriamente um bengala que se ajeita a se "alambusar" do poder. Só ficam JPP e BE, uns não se assumem de vez no crescimento partidário e político, parecem embevecidos com o que já alcançaram e andam entre bons registos mas também com uns laivos e fogachos populistas. O BE ainda sonda, anda no popular e nas tiradas fracturantes de forma calculista a ver o eleitorado para onde pende, não lidera, não está mal mas falta-nos algo para acreditar, um sentido de responsabilidade que se perceba que numa parceria governativa não iniciariam os seus radicalismos suicidas.

Querem ver que as Regionais 2019 vão ser de votos bem dispersos ...
Os PSD-M está autorizado a marcar pontos, arranjou uma bandeira. Quanto ao Emanuel Câmara, é agora ou nunca, ou se impõe o líder que não é só veículo do Cafôfo ou então vai ser bazucada nos pés. É agora que prova que não é pau mandado de Lisboa!