Senhor Cafôfo desembuche!


Cafôfo é charme, contactos individuais e privados, só de ora em vez palavras públicas, entrevistas calculadas mas o sorriso esconde muita coisa. Desde logo por não falar em temas do interesse dos eleitores porque acha suficiente os mesmos estarem possuídos por um clima anti PSD-M. Quanto mais o povo anseia por novas políticas fracturantes, que nos retirem deste marasmo dos mesmos, mais o senhor Cafôfo julga suficiente as acções de boas graças perante um fardo de 3 anos que traçaram o perfil dos Renovadinhos.

Se é um erro o PSD-M pensar que vai enganar toda gente com um ano de boas graças, fingimentos e presentes, é igualmente um erro o senhor Cafôfo não ter começado todavia a dizer o que pretende da Madeira.

Que ideias tem para além de instalar uma nova máquina governativa? O incidente de chamar o Grupo Sousa para a parte económica coloca Cafôfo em observação negativa. Até parece que se retraiu para o zero absoluto com a má experiência. Parece que tomou consciência que a popularidade se esfuma com um passo em falso. Cafôfo acha que a sua avaliação só começa agora e ignora algo fundamental, os tiques políticos já bem conhecidos do eleitorado, o de nada dizerem para o povo não cobrar depois.

É preciso muito mais senhor Cafôfo, o povo não é a parte negligenciável da contenda que votará sem mais alternativa em si. O voto dá a vitória mas não está a cuidar de esclarecer o povo sobre o que pensa quando já leva alguns lobbies a reboque e a influir na sua estratégia.

Com certeza só vê no Governo Regional motivação nos que alcançam os tachos, mas com perdas graves com as saídas. Saberá que neste momento há um grupo importante para a transição, os chefes de divisão. O que sobeja terá que limpar. Ou seja, terá que se desfazer dos tachistas da Renovação que pouco acrescentam, diretores de departamento, diretores de serviços, assessores, técnicos especialistas, diretores regionais, chefes de gabinete, secretários, vice-presidente e todos os que estão nos institutos públicos e agências promoção, etc. Mas agora pergunto, considerando só gente decente que deve ser avaliada para ficar, que esperança têm eles ao olhar para o estado da Câmara Municipal do Funchal? Acha que vislumbram algo de melhor no porvir ou uma nova onda de esfomeados por tachos e ordenados?

Desembuche senhor Cafôfo, pode estar à espera de um patamar de votos mas os eleitores estão calejados! O seu silêncio duvidoso é como os cartazes de "cumprimos" do PSD-M. Tenebroso! Está à espera de formar uma candidatura credível suportado por 15 dias de folclore na campanha eleitoral? O único desconhecido para as políticas regionais e com pretensões a liderar é o senhor, comece cedo.
Não há nada tão ilusório como a extensão de uma celebridade; parece às vezes que uma reputação chega até aos confins de um reino - quando na realidade ela escassamente passa das últimas casas de um bairro."
Eça de Queirós