Nem os truques disfarçam o estado da saúde













Um ano separa estes dois títulos.
A limpeza das listas no passado ano
ampliou a exposição da ineficiência do Governo Regional
em matéria de saúde agora.







O Governo Regional que escandalosamente ignora o estado da saúde na região, sem dó nem piedade ainda não caiu na realidade, falam tanto num novo hospital mas isso é tudo interesse politico pois nem têm capacidade nem meios para gerir os atuais. É vergonhoso o que está acontecer no Hospital Dr. Nélio de Mendonça relativamente aos medicamentos e aos processos dos tratamentos dos doentes, são muitos casos a vir a público para se ter a lata de quem governa de negar e afirmar a pés juntos que está tudo bem.

Se não há dinheiro para medicamentos para os atuais hospitais, com mais um como é que vai ser? É o velho modelo de olhar apenas para o curto prazo, sem efetivamente resolver os problemas. Haja vergonha, honestidade e decência para fazer o que é correcto e proporcionar serviços de qualidade aos doentes Madeirenses nos atuais hospitais. Não se pode brincar com a saúde, parece-me óbvio.  

As ideias bondosas acabam-se quando se é assaltado pela "cagança" do lugar, mordomias inerentes e pelos interesses instalados. São muito poucos os que  têm a verticalidade de ser fieis aos seus supostos princípios. Perdeu-se o sentido de Estado, e instalou-se a política do interesse pessoal/partidário. 

O mais revoltante são a incansáveis promessas para agradar a população por parte da Sra. Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais, essas são exorbitantes inconsistentes, irreais e falsas, na maioria das vezes.

Anos após ano, mandato após mandato nós que pagamos impostos morremos pela incompetência administrativa e pela roubalheira generalizada do GR. Pagamos caro demais (impostos absurdos) para mantermos alguns políticos no poder, desviando nosso suado dinheiro que deveria ser usado para o bem comum.

Enquanto isso o GR transfere milhões para uma gestão danosa da APRAM que por sua vez é gerida por um grupo Económico, donos do Porto Santo, e continuando assim futuramente donos da Madeira. Para não falar dos AFAs e Tecnovias claro.

É inacreditável como se conseguem cometer tantos erros ... erros, esses seriam involuntários, aqui há dolo. O diagnóstico não é bom e vai piorar.

É preciso de forma urgente a população escolher o tipo de pessoas que nos governam. Garantidamente que assim o Dr.Albuquerque com os seus devaneios e arrogância misturado com incompetência,  não chega lá. A saúde esta moribunda e a Social Democracia enterrada.
Agravos de Colopêndio pois Amor o quis assi, que meu mal tanto me dura, não tardes triste ventura, que a dor não se doi de mi, e sem ti não tenho cura".