Os Ressabiados



Aquele de sempre, o tal que, durante mais de 40 anos, ofendeu os pais, as mães, os filhos e os netos descendentes de Gonçalves Zarco vem agora no seu Blog Renovadinhos armado em virgem ofendida afirmar que o CM ofende pessoas e instituições. Isto só pode vir de alguém muito doente mal acostumado à democracia e ao livre arbítrio de opinião.

Não há um texto, um que seja, escrito pela criatura no Renovadinhos,  que sistematicamente não ofenda alguém. Desde os do seu próprio partido, a tudo o resto que não caia no círculo restrito do amancebado, são um alvo a abater. E por falar em ofensas, “criatura” é um termo muito utilizado no blog Renovadinhos, por isso, se se sente ofendido com este texto, compre um porco!

Agora a criatura está convencida que o António Fontes e o Gil Canha são as mentes perversas que estão por detrás do Correio da Madeira. Que fique claro que até gostávamos de os ter connosco porque primamos por ter a inteligência do nosso lado, coisa cada vez mais rara no seu partido, mas infelizmente até à data não foi possível. E se calhar até os temos porque não conhecemos todos os que escrevem no CM, de qualquer modo, fica aqui o desafio aos articulistas.

No CM escreve quem quer, é realmente ao serviço do POVO e não de um reduto ou de um gangue. Correu tremendamente mal a tentativa de menorizar o CM por não estar comprado, através de insinuações de "Fake-News", de site de ofensas, de mentiras. O problema não é esse, a chatice é que por vezes vai ao osso, a Madeira está muito mal habituada sem contraditório. Acabou o ambiente dócil da mentira que vinga e tem sucesso: "a verdade que não olha a quem". Começando por aqui: denúncia anónima.

Voltando à porcaria!

Na cabeça doente da criatura, tudo o que não concorda com ele, ou é comunista, ou invejoso, ou ressabiado. Ressabiado? Sabe o que isso é? Ressabiado é você que nunca aceitou ser escorraçado das decisões do seu próprio partido. Já ninguém o atura? Temos pena!

Mesmo sozinho, a criatura continua escrever o que lhe apetece e sobre quem lhe apetece sem direito ao contraditório, e um exemplo disso, é o bloqueio dos comentários no seu blog (só para membros? Quem são as outras amelinhas?). Aqui, caro senhor, os comentários estão abertos a todos, sim a todos! Sabe o que isso é? Democracia, na sua forma mais pura, caro senhor!

O que acontece é que agora está a provar do seu próprio veneno e, pela primeira vez na vida, não sabe como e onde atacar, e por isso dispara ao acaso para ver se atinge alguém.  Frio, muito frio! Tente outra vez! 

E tudo isto só pode ser por senilidade ou então Alzheimer que é a forma mais comum de demência.

Internem-no! 
Todos vêm o que pareces, poucos percebem o que és.
Nicolau Maquiavel

Comentário do Blog Renovadinhos claramente sobre Gil Canha e António Fontes