Depois das Levadas privatiza-se a Laurisilva?


Ontem reparei num duro texto contra o Dossier de Imprensa e confesso que este alerta-me para um erro que estou a cometer. Eu não vejo Dossier de Imprensa, deixei de ver a partir do momento em que o programa se tornou uma arma dos poderosos da Madeira para condicionar ou governo por desejos dos lobbies ou por encomendas (como diz Mário Gouveia "cunhas"), para os branquear ou avaliar a reacção do povo a determinadas pretensões.

Há muito tempo que tenho conhecimento que o Pestana através da sua Secretária particular, a Prada, têm intenções de privatizar as levadas. Andam por aí a florear a coisa como muito boa. Meus senhores, privatizar significa ceder/entregar um bem da Madeira que visitamos gratuitamente a um privado para nos cobrar o que é nosso. É pensar no IMI e no que estão a fazer no Ribeiro Frio. Qualquer dia, por este andar, o povo só visita as mesas de canto de estrada para lanchar, se estiverem em condições ... aí privatizam também.

Meus amigos, esta conversa dá-se porque o Governo Regional deixou de fazer a manutenção adequada das Levadas e, quando adjudica um troço para requalificação, é por um valor exorbitante que dentro do próprio Governo cria suspeições. Não pode ser tão caro. A situação cria condições para o seguinte raciocínio no povo:
  1. É muito caro manter é melhor dar à exploração.
  2. Por desmantelamento do quadro de pessoal que pode realizar os consertos (agora todo dinheirinho é para tachistas) o Governo Regional furta-se de cumprir com as suas responsabilidades, não tem resposta. Pergunta-se, como eram mantidas as Levadas no passado, com resultados, sob alçada do Governo Regional?

Quanto ao manipulador Agostinho Silva tenho a dizer o seguinte, está a se queimar como jornalista e será um empregado de lobby. Que lhe faça bom proveito mas, acabe de vez com as duas funções, ou um ou outro, está a descredibilizar a classe e o jornalismo.

Este senhor, ainda jornalista, em dois minutos demonstra que a cabeça não funciona. Pelo atrás dito, não pensa que está a fazer uma crítica feroz ao Governo Regional (do qual depende o ordenado) pelo estado das Levadas. Leva-nos ao pensamento de que o Governo só serve para subir ao palanque para recolher o prémio do melhor destino insular do mundo. Não, a verdadeira função é administrar, consertar e limpar, neste caso as Levadas propriedade de todos e eleito pelo povo para isso. A função de um Governo não é governar para os lobbies mas para o povo!

Um parêntesis, com este betão, com a inoperacionalidade e cancelamentos, com as mortes nas Levadas, com uma promoção desadequada e o Ronaldo, indo para o fim de carreira e consequente diminuição de notoriedade, estes prémios vão se manter ou vamos cair na dura realidade?

Prosseguindo, o Agostinho Silva acha que só na privada se criam postos de trabalho para colmatar a situação das Levadas? Que grande exercício de hipocrisia, determinado a obter o resultado de que é bom privatizar. Concessionar desde quando sai mais barato ao povo? Até o seu JM, disfarçadamente, está a sair mais caro do que o anterior Jornal da Madeira!

O Governo Regional tem é que deixar de ser incompetente e se resumir a uma governação em outsourcing que traz mais custos, cria rendas a alguns e facturação a outros mas, sobretudo, afasta o povo do que é seu! O Governo Regional que se organize como Agostinho Silva deseja, ou não pode?
Parem para pensar, este foi o Governo que mais tentou privatizar áreas públicas para o povo pagar furtando-se do seu trabalho.